Home Artes Marciais Atletas de Balneário disputam Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

Atletas de Balneário disputam Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

Competição teve início na última quinta-feira (11) e segue até o próximo domingo (14)

por Luiz Mendes
0

Os atletas faixa-preta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Diogo Nascimento e Aldo Max, estão nos Estados Unidos para competirem no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Las Vegas. Com o peso de ser uma das competições mais importantes do mundo das artes marciais, o torneio inicia nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14).

Na última edição do evento, Diogo conquistou a medalha de bronze após um deslize na semifinal da competição. Desta vez, para subir no lugar mais alto do pódio, o atleta aposta no seu treinamento e bom desempenho recente. “Estou me sentindo bem fisicamente, treinei forte e acredito em um resultado positivo”, comenta Diogo que recentemente saiu vitorioso da Feira Nacional de Jiu-Jitsu, em Brusque.

Aldo Max, que também é treinador da FMEBC, pretende aproveitar muito mais do que só as lutas que fará no campeonato. “Este é o maior evento da modalidade, paralelo as lutas terão seminários, cursos, produtos, tudo para você ficar dentro do universo do jiu-jitsu”, destaca o professor Aldo.

Fonte e Fotos: FMEBC