Representantes de Brusque conseguiram bons resultados no Campeonato Brasileiro de Tênis G1. A competição foi disputada de quinta-feira (15) a domingo (18) nas dependências do Clube Guarani e vale pontos para o ranking nacional.
Participaram cerca de 200 atletas de diversas categorias até 18 anos. Da equipe da casa, Clube Guarani/Guabifios, seis tenistas participaram. O melhor desempenho foi de Lucas Walendowsky, campeão de duplas na categoria até 9 anos e semifinalista no simples. Bernardo Bornschein ficou vice campeão da categoria 8 anos.
Natália Tormena, ex-tenista da equipe e que agora compete por Criciúma conseguiu dois vice-campeonatos, na disputa simples 16 anos e em duplas da categoria 18 anos feminino. O primeiro segundo lugar veio no sábado ao lado da paulista Whitney Amaral. No domingo, já pela final do simples, a tenista jogou um pouco abaixo do esperado e não conseguiu passar por Giovana Santos também de São Paulo. Natalia somou 100 pontos com o vice campeonato de Simples e deve subir de 20 a 30 posições no ranking da CBT, na sua categoria, 16 anos.
O melhor desempenho entre os atletas de Brusque, no entanto, foi de outro tenista formado na base da equipe Guarani/Guabifios. Atualmente treinando em Itajaí, Bernardo Fuckner levou para casa dois títulos ainda no sábado (17). Primeiro o atleta venceu Thiago Costa na categoria simples, para atletas até 10 anos. Posteriormente Fuckner venceu também a disputa em duplas ao lado do amigo Rian Heil.