Home Vôlei Atletas de Brusque e Nova Trento se destacam nas categorias de base da Seleção Catarinense

Atletas de Brusque e Nova Trento se destacam nas categorias de base da Seleção Catarinense

Das 12 atletas que representarão Santa Catarina na competição, quatro jogam em Brusque e outras duas em Nova Trento. Ou seja, as duas cidades concentram, sozinhas, metade das jogadoras convocadas.

por Sidney Silva
0

Tradicionalmente, Brusque e Nova Trento são reconhecidas por sempre montarem equipes competitivas e formarem grandes atletas, muitas que ganham espaço inclusive na seleção brasileira principal.

É na base, no entanto, que hoje o trabalho das duas cidades se destacam. Ambas são referência no estado para suprirem a seleção catarinense da modalidade. O reflexo disso está na convocação para o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto, que será disputado de 28 de fevereiro a 4 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Das 12 atletas que representarão Santa Catarina na competição, quatro jogam em Brusque e outras duas em Nova Trento. Ou seja, as duas cidades concentram, sozinhas, metade das jogadoras convocadas. “O resultado para nós é isso. Pegar uma menina, trabalhar na formação e depois ver essa menina seguindo carreira e buscando o espaço dela. Estamos muitos felizes, por isso que lutamos tanto para manter esse projeto, pois ao mesmo tempo que realizamos os sonhos delas, realizamos os nossos também”, diz Vandeca Tomasoni, coordenadora do projeto de Nova Trento.

Da equipe neotrentina, a oposta Daniela Cechetto e a central Emily dos Santos vão representar a cidade no Rio de Janeiro. “A Dani é canhota e já havia sido convocada no ano passado, no infanto. Éuma atleta de muita qualidade. Já a Emily é a primeira vez. É uma menina que a gente trouxe exatamente com o intuito de formar, porque tem um biótipo muito grande. Faz apenas um ano e meio que está treinando e é gratificante ver que já estamos colhendo os resultados”, destaca Vandeca.

Brusque tem quarteto de sucesso
Brusque será representada por quatro atletas em Saquarema. Entre elas está a levantadora Carolina Barros, que no ano passado já defendeu a seleção catarinense. “Esperamos, novamente, fazer uma grande competição e buscar o título”, diz a atleta.

O grupo também tem estreante, como a ponteira Caroline Moreira de Souza. “Com certeza será algo incrível, ainda mais para mim que não participei de nenhum brasileiro igual a elas. Espero ajudar ao máximo meu time e meu estado”, comenta.

A meia de rede Kimberlie Corrêa, que também já tem passagens pela seleção, destaca que é muito gratificante para qualquer atleta chegar a esse ponto de representar o estado. “É mais um sonho que a gente vai realizando aos poucos”, diz, assim como a ponteira Gabriela Waldrigues, a quarta atleta convocada do grupo “Estamos muito felizes. Queremos representar o estado da melhor forma possível e trazer o título para casa. Vamos buscar mais esse sonho”, comenta.