Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegaram ao seu término com Brusque celebrando destaque em algumas modalidades. A 35ª edição da competição encerrou no sábado (29).
O grande destaque foi para a atleta Jaqueline Silva Assunção, que conquistou a medalha de ouro no Jiu Jitsu, categoria juvenil, peso pena. No torneio de Vôlei de Praia, a dupla formada por Diego e Paulo representou Brusque e garantiu a medalha de bronze.
O xadrez foi outra modalidade onde Brusque se destacou, alcançando três medalhas de bronze. O atleta Andrey Carlos Junckes mostrou sua habilidade ao conquistar duas medalhas nas categorias Xadrez Rápido Tabuleiro 6 e Xadrez Pensado Tabuleiro 6. Além disso, Christopher Brognoni Schmitt também contribuiu para o sucesso de Brusque, garantindo a medalha de bronze na categoria Xadrez Blitz Tabuleiro 4.
No Taekwondo, a atleta Akemi brilhou ao assegurar a medalha de bronze na categoria poomse faixa colorida.
A disputa da competição ocorreu no município de Curitibanos e reuniu mais de 4 mil atletas. O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes, Edemar Luiz Aléssio, o Palmito, destacou a participação de Brusque nos Joguinhos. “É preciso a gente fazer todo um trabalho de resgate, para conseguir nivelar com as outras equipes. Nosso intuito é treinar cada vez mais e levar todas as equipes para a competição. Tivemos um grande surpresa com a Jaqueline, que ganhou medalha de ouro, e os outros atletas”, finaliza.



