Home FutebolEscolinha de Base Atletas de natação de Itajaí vão ao pódio em Campeonato Brasileiro de Inverno

Atletas de natação de Itajaí vão ao pódio em Campeonato Brasileiro de Inverno

Luiza de Oliveira foi vice-campeã, enquanto Leonardo Venturini ficou com o bronze

por Luiz Mendes
0

Dois atletas do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional, o Projeto Nadar de Itajaí, foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Inverno. Os nadadores Leonardo Venturini Corrêa e Luiza Emanuele de Oliveira subiram ao pódio representando o Projeto Nadar e vestidos com a camisa que tem as cores do Clube Náutico Marcílio Dias, time da cidade que tem parceria com o projeto.

Em Belo Horizonte (MG), Luiza foi vice-campeã com a medalha de prata e, em conjunto com outros atletas, confirmou a colocação entre as melhores equipes de natação do Brasil. Luiza entrou em disputa na categoria infantil e conquistou a medalha de prata nos 50m livre, prova do campeão olímpico César Cielo, que também é o padrinho do Projeto Nadar. A competição foi realiza entre a última quinta (22) e o último sábado (24).

Luiza de Oliveira é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação – Foto: Divulgação

Já em Recife (PE), Leonardo , atleta formado no Projeto Nadar, conquistou o bronze na categoria juvenil 2, também nos 50 metros livre. A competição iniciou na última quarta-feira (28) e segue até o próximo sábado (31) no Centro Esportivo Santos Dumont.

Leonardo Venturini conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação – Foto: Divulgação

Fotos: Divulgação