Home Basquete Atletas do basquete, bicampeões dos Jogos Abertos, são recepcionados pelo poder Executivo

Atletas do basquete, bicampeões dos Jogos Abertos, são recepcionados pelo poder Executivo

Assim como ocorreu com o ciclismo, o prefeito Jonas Paegle recebeu os atletas para parabenizar os representantes de Brusque pelo desempenho que culminou com o título da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O evento foi realizado de 3 a 11 de novembro na cidade de Lages, na Serra catarinense.

por Sidney Silva
0

Os atletas do basquete de Brusque estiveram na Prefeitura na quarta-feira (22) para serem recepcionados pelo líder do Executivo. Assim como ocorreu com o ciclismo, o prefeito Jonas Paegle recebeu os atletas para parabenizar os representantes de Brusque pelo desempenho que culminou com o título da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O evento foi realizado de 3 a 11 de novembro na cidade de Lages, na Serra catarinense.

Paegle lembrou que o basquete há anos vem orgulhando a cidade e chegou a lembrar aos jogadores que por pouco a equipe não conquistou também o título do Campeonato Estadual. “Faltou pouco, foram detalhes, mas a gente está muito satisfeito pelo desempenho do basquete, sempre representando bem a nossa cidade”, comenta.

Além de alguns jogadores, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, também esteve presente ao lado do presidente da AD Brusque/FME/Aradefe/Unifebe, Zurico Frota, e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Luiz de Souza, o Toto. O treinador entregou em mãos o troféu a Paegle para que fique em exposição durante alguns dias no gabinete do chefe do Executivo.

Já Zurico lembra que o basquete conta com apoio do poder público por meio do Bolsa-Atleta, o que, segundo ele, tem auxiliado, junto com a Federação Catarinense de Basketball e patrocinadores para que a equipe esteja sempre competindo em alto nível. “Essa parceria sempre é muito importante, sabemos das dificuldades que o poder público muitas vezes têm, mas é fundamental esse apoio e de grande valia para nós”, disse ele, que ainda destaca que a equipe novamente participará da Liga Ouro em 2018. A competição é a segunda principal do basquete nacional, atrás apenas do Novo Basquete Brasil (NBB).