Home Futsal Atlético Guabirubense é hexacampeão municipal de futsal em Guabiruba

Atlético Guabirubense é hexacampeão municipal de futsal em Guabiruba

Na noite do último sábado (24), num ginásio João Scheffer completamente lotado, os dois times fizeram um jogão, digno de uma final, que teve o Atlético, novamente como campeão. O time venceu o adversário por 3 a 2, de virada, e celebrou mais uma vez a conquista. A noite também foi de decisão no futsal feminino, com o título do D&S Futsal pra cima do Tor Soccer, em outro jogo emocionante, decidido apenas nos pênaltis.

por Sidney Silva
0

O Olaria bem que tentou, mas a festa no futsal mais uma vez é do Atlético Guabirubense, agora hexacampeão do Campeonato Municipal de Guabiruba. Na noite deste último sábado (24), num ginásio João Scheffer completamente lotado, os dois times fizeram um jogão, digno de uma final, que teve o Atlético novamente campeão.

O time venceu o adversário por 3 a 2, de virada, e celebrou mais uma vez a conquista. A noite também foi de decisão no futsal feminino, com o título do D&S Futsal pra cima do Tor Soccer (Veja aqui), em outro jogo emocionante, decidido apenas nos pênaltis.

O vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, que realizou a entrega da premiação, celebrou o bom campeonato realizado e enalteceu os campeões.  “Parabenizar todas as quatro equipes, vimos grandes jogos, ginásio lotado. Guabiruba cada vez mais mostra esse amor ao esporte, ano que vem, quem sabe, já possamos fazer essa final no novo ginásio da Apae de Guabiruba, pois aqui já ficou pequeno para o tamanho que se tornou a competição”, elogiou.

O jogo
A final entre Atlético e Olaria foi um duelo equilibrado e de alto nível do início ao fim, mas um dos diferenciais pode ser considerado o goleiro Jelson, que pegou até pensamento. Não fosse ele, Godo, um dos principais jogadores do futebol local, teria se consagrado na noite. Foram inúmeras vezes que o goleirão levou a melhor na disputa particular com o camisa 10. Apesar da boa exibição de Jelson, foi o Olaria, de Godo, que chegou a abrir o placar, em chute forte do camisa 7, Adrian Kormann, que pareceu passar por baixo das pernas do arqueiro. Mas ainda antes do intervalo o Atlético virou. João Wanka empatou minutos depois e, já nos segundos finais do primeiro tempo, Jeam Gums virou a partida: 2 a 1.

Etapa final
No segundo tempo, o Olaria iniciou melhor, pressionou, mas se perdeu justamente depois de conseguir o que mais almejava, o empate, que veio com gol de João Vitor: 2 a 2. Após isso, no entanto, o Atlético voltou a mostrar entrosamento e a pressão mudou de lado. Uma saída errada de bola, no entanto, definiu o título. O gol, marcado faltando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, foi de Jeam Guns, que anotou o seu segundo no jogo: 3 a 2 Atlético.

Nos minutos finais, o Olaria voltou a pressionar, mas Jelson seguia fazendo milagres. A menos de 15 segundos para o fim, o Olaria ainda reclamou de um pênalti. O lance foi seguido de muita confusão e empurra empurra sobre a arbitragem, que demorou para conseguir acalmar os ânimos. Foi necessário que a turma do deixa disso entrasse em ação para evitar alguma agressão mais contundente a arbitragem. Quando as coisas se acalmaram, Elton Lana, do Olaria, o mais exaltado com a arbitragem, e Jeam Guns, do Atlético, acabaram expulsos.

Com apenas 1 segundo no cronometro para festejar, só restou ao Atlético fazer a festa logo após a arbitragem soar o apito final. “Ganhar sempre é gostoso. Temos essa união da equipe e a cada ano está mais difícil conquistar esse título. Os times estão se preparando, mas temos uma galera que está há sete anos juntos e ganhamos seis, virou uma grande amizade que a gente está colhendo hoje. Ser campeão é gostoso demais”, celebrou o camisa 10, Gilson.

Classificação final
1º Atlético Guabirubense
2º Olaria
3º Tor Soccer
4º Amigos da Pelada

Goleiro menos vazado
Vilton Fischer Westarb (Tor Soccer) 

10 gols tomados em 6 jogos (Média de 1,6 gols por partida).

Artilheiro
Adrian Kormann (Olaria) – 13 gols

Destaque
Ederson Tormena (Tor Soccer)

Revelação
Adriel Comper (goleiro Olaria)

Troféu Disciplina
Nacional