Home Futsal Nos pênaltis, D&S Futsal Feminino é campeão municipal de Guabiruba

Nos pênaltis, D&S Futsal Feminino é campeão municipal de Guabiruba

Grande decisão ocorreu num abarrotado ginásio de esportes João Scheffer, e acabou em 2 a 1 para o D&S nos penais, após empate em 2 a 2 no tempo normal. No jogo preliminar ao da grande decisão, o time do Fênix Nertex venceu o Boos, também nos pênaltis, na disputa do terceiro lugar. No tempo normal a partida acabou em 2 a 2. À noite também foi de futsal masculino, com o grande duelo entre Atlético Guabirubense e Olaria, que acabou com o hexacampeonato do Atlético após vitória por 3 a 2.

por Sidney Silva
0

Em uma disputa pra lá de emocionante e que só foi decidida nas penalidades máximas, a equipe do D&S Futsal desbancou o Tor Soccer e se sagrou campeão do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Guabiruba pela segunda vez.

A grande decisão ocorreu na noite de sábado (24), num abarrotado ginásio de esportes João Scheffer. O jogo acabou em 2 a 1 para o D&S nos penais, após empate em 2 a 2 no tempo normal. No jogo preliminar ao da grande decisão, o time do Fênix Nertex venceu o Boss, também nos pênaltis, na disputa do terceiro lugar. No tempo normal a partida acabou em 2 a 2. À noite também foi de futsal masculino, com o grande duelo entre Atlético Guabirubense e Olaria, que acabou com o hexacampeonato do Atlético após vitória por 3 a 2.

A decisão
D&S e Tor Soccer fizeram uma partida movimentada do início ao fim. Incentivada pelas arquibancadas, as meninas dividiam cada bola como se fosse a última e buscavam o gol a todo momento. Apesar disso, o primeiro tempo acabou em 0 a 0. Mas, na etapa final, logo no começo, o zero foi tirado do placar. A camisa 11 do Tor Soccer, Andressa Schaeffer, balançou as redes com 45 segundos jogados. O gol logo cedo deixou o jogo nervoso, pegado, com o duelo seguindo equilibrado e as duas equipes criando chances. Quem aproveitou melhor, no entanto, foi o D&S, que buscou o empate com a camisa 18 Yara Teixeira: 1 a 1, com 7 minutos da etapa final. Não demorou, porém, para Bruna Carminatti, dois minutos depois, voltar a colocar o Tor Soccer em vantagem: 2 a 1. A bola mal saiu, porém, para Yara novamente aparecer com destaque e outra vez empatar o jogo, para fazer o ginásio municipal explodir: 2 a 2.

Nos 10 minutos finais, os dois times tiveram chances, mas pararam nas goleiras, fazendo com que o duelo fosse para as penalidades. Não antes sem uma dose de emoção, a 15 segundos do fim, quando uma bola cabeceada do D&S bateu na trave e ainda quicou em cima da linha antes de ser tirada pela equipe adversária.

Já nos tiros livres, uma chuva de gols perdidos, com as goleiras sendo protagonistas. Neste cenário, melhor para o D&S, que venceu por 2 a 1 e comemorou a conquista da taça. “Venho treinando há muito tempo, confesso que pênalti era meu ponto fraco, mas nessa noite me superei. Estávamos treinando para isso e graça a Deus consegui. É isso aí, é D&S”, comemorou a goleira Diana Ribeiro, uma das heróis da conquista. Ela ainda terminou como a goleira menos vazada da competição.

Classificação final
1º D&S Futsal
2º Tor Soccer
3º Fênix Nertex
4º Boss Futsal Feminino

Goleira menos vazada
Diana Ribeiro (D&S Futsal)
5 gols em 5 jogos – Média de 1 gol por partida

Artilheira
Jéssica Rothermel Bretzke (Fênix Nertex) – 8 gols

Destaque
Jéssica Rothermel Bretzke (Fênix Nertex)

Troféu Disciplina
D&S Futsal Feminino

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC