Home Futebol Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense

Fundamental na campanha invicta, meio-campista tem o desejo de jogar a primeira divisão com o Pescador

por Luiz Mendes
0

Acesso, título invicto e gol histórico na final. Esse é o saldo da passagem do meio-campista Felipe Baiano pelo Barra FC, que se sagrou campeão da Série B do Campeonato Catarinense no último domingo (19), ao bater por 2 a 1 o Camboriú. As duas equipes do Balneário vão disputar a elite de Santa Catarina em 2022.

Além de abrir o placar para o Barra na decisão, o gol de Felipe Baiano foi também o de número 200 do clube de apenas oito anos de existência. O volante comemorou o feito e fez questão de enaltecer a campanha invicta da equipe alviceleste, que agora, irá disputar pela primeira vez o mais alto escalão do futebol estadual.

“Marcar gol na final já é emocionante, sendo ele um número importante assim então, é algo sem palavras. Fico muito feliz por ter entrado de várias maneiras na história desse clube tão promissor. Mas claro que a principal delas foi a conquista do título. A Série B do Catarinense é uma competição dura, e o fato de termos vencido de maneira invicta é algo que precisa ser muito comemorado. Todos estão de parabéns”, celebrou Baiano.

Após defender o Salgueiro na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano no primeiro semestre deste ano, Felipe Baiano chegou ao Barra e se tornou rapidamente peça fundamental da equipe na disputa da segunda divisão do Catarinense, atuando em 19 das 20 partidas do Alviceleste na competição. Com contrato se encerrando junto ao Barra, o jogador de 32 anos analisa propostas com seu empresário e não descarta continuar no clube de Balneário Camboriú para a próxima temporada.

Autor do gol 200 do Barra, Felipe Baiano celebra título da Série B do Catarinense – Foto: Divulgação/Barra FC

“Tudo aconteceu da melhor maneira possível no Barra, então é claro que se houver a chance de ficarmos para disputar agora a Série A do estadual seria ótimo. Sei que o mercado é muito dinâmico e meu empresário vem analisando algumas propostas e sondagens, porém, não tem nada definido ainda”, comentou o atleta.

Foto: Divulgação/Barra FC