O Barra segue fazendo história no futebol catarinense. Depois de conquistar o acesso inédito à elite do futebol catarinense, a equipe de Balneário Camboriú fechou a campanha com chave de ouro ao vencer o Camboriú por 2 a 1, em pleno estádio Roberto Santos Carcia. Na ida, os times haviam empatado em 1 a 1.
Os campeões, além de levantarem a taça, ainda celebram o título invicto. Foram 13 vitórias e 7 empates em 20 jogos. O aproveitamento foi de 76,6%.
O jogo
Precisando vencer, o Barra foi melhor nos 45 minutos iniciais e antes dos 15 minutos já obrigou o goleiro Gabriel, do Camboriú, a fazer duas boas defesas. Aos 16, Felipe Baiano abriu o placar. Mesmo à frente, o time seguiu melhor. Ainda no primeiro tempo Mateus Santana ampliou e deixou a equipe muito próxima da conquista.
Na etapa final, o Camboriú foi pra cima, mas dava espaços no contragolpe. O jogo pegou fogo de vez aos 32 minutos, quando Índio descontou e deixou o destino da taça em aberto. O placar, no entanto, não foi mais alterado e a festa foi toda do Barra no Robertão.