Home Futebol Marcílio Dias estreia com vitória na Copa SC

Marcílio Dias estreia com vitória na Copa SC

Marinheiro vence o Leão da Ilha por 2 a 0 na capital

por Luiz Mendes
0

Com um elenco mais experiente, o Marcílio Dias provou o favoritismo e venceu o Avaí por 2 a 0 na tarde deste domingo (19) pela primeira rodada da Copa Santa Catarina, na Ressacada, em Florianópolis. Os gols do Marinheiro foram marcados pelo meia Alessandro no primeiro tempo e o atacante Anderson Ligeiro na etapa final. Com a vitória, o Marcílio Dias incia a competição com o pé direito.

Primeiro tempo

O primeiro tempo entre Avaí e Marcílio Dias não foi um dos melhores. Mesmo com uma equipe mais experiente, em virtude de toda juventude do time do Leão da Ilha, que teve que atuar com muitos jogadores do elenco Sub-23, por conta das disputas da Série B do Brasileiro, o Marinheiro não conseguiu provar, em boa parte do primeiro tempo, o grande favoritismo que estava do seu lado. Tanto Marcílio Dias como Avaí, criaram muito pouco na etapa inicial.

A primeira chance mais clara apareceu somente aos 20 minutos. O goleiro Renan fez bela ligação direta com o novo reforço do Marinheiro, Warley, que não aproveitou a grande oportunidade e, na hora do passe decisivo para o atacante Anderson Ligeiro, acabou a bela chance de abrir o placar na capital.

Já aos 32 minutos, depois de atacar várias vezes, ma sem efetividade, o Marcílio Dias abriu o placar na Ressacada. O volante Julinho fez excelente jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. O atacante Breno só resvalou de calcanhar e a bola sobrou no meia Alessandro que, com um chute rasteiro, venceu o goleiro André e colou o Marinheiro na vantagem.

Logo no minuto seguinte, o Leão da Ilha por pouco não acabou com a felicidade do Marinheiro. Em jogada de velocidade pelo lado direito, a equipe chegou a balançar as redes do Rubro-Anil mas o auxiliar marcou o impedimento do camisa 10 Thiaguinho que foi último a tocar na bola. Já aos 35, novamente o Avaí chegou com perigo. Dessa vez, Thiaguinho cruzou a bola na cabeça de Gaspar que finalizou muito perto do gol do experiente goleiro Renan.

Etapa final

Diferente do primeiro tempo, na etapa final, as equipes voltaram com posturas diferentes e propondo muito mais o jogo e, consequentemente, criando muito mais oportunidades. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, o Marinheiro ampliou a vantagem na estreia na competição.

Aos 8 minutos, o lateral-direito, Luiz Renan, fez linda tabela com Alessandro, invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante Anderson Ligeiro que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e ampliar a vantagem do Rubro-Anil fora de casa.

Mesmo com dois gols de desvantagem jogando em casa, a jovem equipe do Avaí não sentiu o jogo e foi para cima do Marinheiro em todo o segundo tempo, mas, ainda sem efetividade na hora da conclusão final, não conseguiu se quer descontar e a partida acabou com a vitória da equipe visitante.

Fotos: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press