O atacante colombiano Copete, de 33 anos, é o novo reforço do Avaí para a campanha na Série B. O atleta foi recebido no começo da noite desta quarta-feira (23), no Estádio da Ressacada, pelo presidente Francisco José Battistotti e já assinou contrato até o final da temporada 2022. Nesta quinta-feira deve participar dos treinamentos com os demais companheiros e ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.
O presidente Battistotti disse que a vinda de Copete faz parte do esforço que o clube está realizando para reforçar a equipe em busca de seu maior objetivo, que é chegar à Série A ao final da atual temporada. “O atleta construiu uma carreira vitoriosa e tenho certeza que vai nos ajudar nesta caminhada, conforme desejo de nossa comissão técnica. Faremos todo o esforço possível para atingir o objetivo de retornar à Série A”, disse o presidente.
Copete chega motivado com sua vinda para o Leão da Ilha. “Feliz com este novo desafio. Muito orgulho, muita motivação. Colocar o Avaí lá no alto. Uma equipe com grandes atletas, diretiva muito organizada. Importante vir aqui e dar o meu melhor. Crescer mais. A torcida pode esperar entrega, que caracterizou a minha passagem em todos os clubes. Quero fazer gols e dar o melhor”, completou.
Jonathan Copete Valencia estava sem clube, desde que deixou o Santos há uma semana, clube que defendeu por cinco temporadas. Atua como ponta esquerda, mas pode ser usado nas posições de ataque. Tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do Santos com 26 gols e o quarto que mais vestiu a camisa santista. Na chegada falou por telefone com Claudinei Oliveira e também com o executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, que deu as boas vindas.
O Avaí perdeu por 3 a 0 para o Goiás, fora de casa, na última terça-feira (22), válido pela sexta rodada da Série B. O Leão volta à campo nesta sexta (25), para receber o CRB (AL), às 16h30.
Texto: Assessoria/AFC – Foto: Divulgação/AFC