Home Futebol Avaí consegue virada emocionante e assume vice-liderança

Avaí consegue virada emocionante e assume vice-liderança

Leão da Ilha vence o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro

por Matheus Deichmann
0

No confronto direto da 28ª rodada, o Avaí bateu o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, de virada. Diego Gonçalves abriu o placar, mas Jean Cléber e Bruno Silva comandaram a virada avaiana, que leva o time à segunda colocação da Série B.

O Botafogo, que era o segundo colocado, foi superado pelo Leão, que era o quarto, e também ultrapassou o CRB, que empatou em 0 a 0 no clássico de Maceió, contra o CSA. O resultado dá tranquilidade para o Avaí, que conquistou bons resultados contra os adversários diretos.

Confira a tabela completa:

Gols

Após um primeiro tempo frio, com apenas um gol anulado do Botafogo, o segundo tempo foi animado. Logo na primeira lance de perigo do Fogão, Diego Gonçalves desviou de cabeça após cobrança de escanteio de Chay. Foi o primeiro gol legal da partida, aos 3 minutos da segunda etapa.

Aos 16, Jean Cléber trabalhou a bola pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Diego, que nada pode fazer. Botafogo 1×1 Avaí.

O Leão da Ilha aproveitou o bom momento na partida e cresceu pra cima do adversário, enquanto o técnico botafoguense discutia com torcedores nas arquibancadas. Rômulo fez tabelinha com Jadson e finalizou para a defesa de Diego Loureiro. No rebote, Bruno Silva fez valer a lei do ex e balançou as redes do Botafogo, aos 33/2T, no gol que seria o da vitória avaiana.

Próxima rodada

Na 29ª rodada, o Leão da Ilha recebe a ameaçada Ponte Preta, na Ressacada, às 19h desta terça-feira (5). Já o Botafogo volta a campo apenas na sexta-feira (8), quando recebe o CRB, em mais um confronto direto, no Estádio Nilton Santos.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
28ª rodada
Botafogo x Avaí
Data:
2/10/2021 (sábado)
Hora: 19h
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto, Chay; Marco Antônio (Rafael), Diego Gonçalves (Warley) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Jadson); Copete, Vinícius Leite (Valdívia), Jonathan (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Diego Gonçalves, aos 3/2T, para o Botafogo; Jean Cléber, aos 16/2T, para o Avaí; Bruno Silva, aos 33/2T, para o Avaí.
Cartões amarelos: Barreto (BFR); Renato (AFC)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO); VAR: Vinicius Furlan (SP)

Foto: Vítor Silva/BFR