Home Futebol Avaí é eficiente, vence o Náutico e está com um pé na elite

Avaí é eficiente, vence o Náutico e está com um pé na elite

Leão bate o Timbu por 2 a 1, em Recife

por Matheus Deichmann
0

Em noite inspirada de Gledson e eficiência no ataque avaiano, o Leão bateu o Náutico, nos Aflitos, por 2 a 1, com gols de Getúlio e Renato, enquanto Djavan descontou para o Timbu. A bola rolou às 20h deste domingo (21), pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão retorna provisoriamente para a terceira colocação, mas cairá pra quarto pois Guarani x Goiás se enfrentam nesta segunda-feira (22). Ainda assim, o Leão depende apenas de si para subir. Confira a tabela completa:

Gols

Em um início de jogo agitado, o Avaí conseguiu abrir o placar aos 10. Bruno Silva desarmou no campo ofensivo, avançou com a bola e rolou para Getúlio, que bateu de primeira com a perna ruim e fez seu sétimo gol na Série B.

Mesmo com o Náutico muito melhor na partida e Gleson sendo o melhor em campo até então, o Leão conseguiu engatar um contra-ataque e garantir a vitória. Renato, que entrou ao longo do segundo tempo, recebeu de Copete e acertou um lindo chute de fora, apesar de ter contado com a contribuição do goleiro Anderson, que estava mal posicionado.

Após confusões dentro de campo e um momento de desiquilíbrio da equipe azurra, Djavan acertou um chute de fora e marcou belo gol, aos 44 da segunda etapa, mas não impediu a derrota do time da casa, que já não briga por mais nada na Série B.

Cenas lamentáveis

Vencendo o jogo por 2 a 0 e tranquilo na partida, os jogadores do Leão poderiam apenas aguardar o fim do jogo, porém Iury, que entrou no lugar de Edilson na segunda etapa, foi expulso após entrada desleal em disputa de bola com Marciel no meio do campo. O lance irritou a torcida do Náutico, que brigou entre si e terminou com torcedores detidos pela polícia militar,

Próxima rodada e olho na tabela

Na rodada decisiva da Série B, o Leão recebe o Sampaio Corrêa, que não briga por nada, no próximo domingo (28), às 16h. Ainda na 37ª, Goiás e Guarani se enfrentam em Campinas e CRB x Vitória em Maceió. Para o Avaí, ambas as partidas são importantes para sua situação.

Foto: Tiago Caldas/CNC