Home Ciclismo Itajaí inicia com pé direito os Jogos Abertos de 2021

Itajaí inicia com pé direito os Jogos Abertos de 2021

Município já coleciona títulos nas modalidades de natação, ginástica artística e triathlon

por Luiz Mendes
0

Mesmo depois de quase dois anos atípicos e sem competições por conta da pandemia da Covi-19, o município de Itajaí não se abalou e segue deixando sua marca na edição 60º dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2021. Ao todo, 290 atletas distribuídos em 27 equipes representam o “Time Itajaí” na competição que teve início no último sábado (20) e segue até próximo domingo (28), na cidade de São José. Os atletas itajaienses representam a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

>>Leia também: Mais de 200 atletas vão representar Itajaí nos Jogos Abertos

No quadro parcial de pontos, o município de Itajaí ocupa a segunda colocação com 73 pontos. Em primeiro lugar está São José com 90 e, em terceiro, Blumenau com 72.

Confira o quadro parcial de pontos:

Fonte: Fesporte

Natação

Na natação, como de costume, o município fez bonito na competição e trouxe para a cidade do troféu de campeão no naipe masculino e terminou a modalidade com 192 pontos, seguido de Florianópolis (118) e Tubarão (92).

As disputas da modalidade começaram na última quinta-feira (18) e encerraram na sexta(19), na piscina do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

Ginástica Artística

Assim como na natação, Itajaí também subiu ao pódio para levantar o troféu de campeão geral da modalidade de ginástica artística, no naipe masculino. Com o primeiro lugar, o time do Vale chegou aos 193,300 pontos. Com o segundo lugar ficou Blumenau, com 186,200 pontos e, completou o pódio, a cidade de Balneário Camboriú, com 182,100 pontos.

A modalidade foi representada pelos técnicos Marcelo Coelho e Arthur Marcos da Silva, além dos atletas Robert Ribeiro, Tomaz Siqueira, Rodrigo Marcos da Silva, Ramon Santana, Alexandre Testolin e Douglas Oliveira.

Já nas disputas individuais, Robert Ribeiro se sagrou campeão da competição. Ao todo foram seis medalhas, sendo cinco de ouro e um de prata. O segundo e terceiro lugar também ficaram com Itajaí. O ginasta Tomaz Siqueira foi vice-campeão com três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Completando o pódio, Rodrigo Marcos da Silva conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze.

Triathlon

A modalidade de Triathlon movimentou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na manhã do último domingo (21). A competição ocorreu na Arena Multiuso e na Beira-Mar de São José. Neste ano, a modalidade não contou com as disputas de natação. Em virtude disso, a prova começou com uma corrida de 2,5km, seguida de 20km de ciclismo e finalizou com 5km de corrida.

Nas disputas por equipes, no naipe masculino, Itajaí ficou com o título após chegar a marca dos 156 pontos. Com o segundo lugar, ficou com Balneário Camboriú, com 144 pontos e São José, com 93 pontos, completou o pódio. Já no feminino, o campeão foi Balneário Camboriú, com 111 pontos. Na segunda posição ficou São José com 105 pontos e na terceira Itajaí com 90 pontos.

Individual

As disputas começaram com o o naipe masculino masculino e, a primeira corrida, finalizou equilibrada, com vários atletas chegando juntos na transição. Porém, no ciclismo, o atleta Igor Fonseca Amorelli, de Itajaí, disparou e construiu uma boa vantagem. A distância garantiu a ele uma tranquilidade para o último trecho de corrida. Igor venceu com um tempo de 49m32s. A segunda posição ficou com Gabriel da Silva Klein, de Balneário Camboriú, que concluiu a prova em 49m41s. Diogo Sclebin Costa Martins, de Itajaí, foi o terceiro colocado com o tempo de 50m02s.

Se no masculino a primeira parte da prova foi equilibrada, no feminino foi diferente. Desde o início a atleta Djenyfer Arnold, de São José, liderou a prova. A triatleta já terminou a primeira corrida com boa vantagem e só aumentou a distância no ciclismo. Com a grande sobra, foi preciso apenas administrar nos últimos 5km para vencer com um tempo de 53m32s. A segunda colocação ficou com Bruna Azevedo Stolf, de Balneário Camboriú, com o tempo de 57m17s. Também de Balneário Camboriú, Pâmela Nascimento de Oliveira foi a terceira colocada, terminando a prova em 57m42s.

Balneário Camboriú e Itajaí levam competições por equipesNas competições por equipes, deu Itajaí no masculino, com 156 pontos, seguido por Balneário Camboriú, com 144 pontos e São José, com 93 pontos.
No feminino o título ficou com Balneário Camboriú, com 111 pontos. Na segunda posição ficou São José com 105 pontos e na terceira posição ficou Itajaí com 90 pontos.Nas competições por equipes, deu Itajaí no masculino, com 156 pontos, seguido por Balneário Camboriú, com 144 pontos e São José, com 93 pontos.
No feminino o título ficou com Balneário Camboriú, com 111 pontos. Na segunda posição ficou São José com 105 pontos e na terceira posição ficou Itajaí com 90 pontos.

Fotos: FMEL/Divulgação