Home FutebolEscolinha de Base Mais de 200 atletas vão representar Itajaí nos Jogos Abertos

Mais de 200 atletas vão representar Itajaí nos Jogos Abertos

Cidade peixeira vai contar com 27 equipes em disputas de 15 modalidades na competição

por Luiz Mendes
0

O município de Itajaí já está pronto para mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na competição de número 60, o “Time Itajaí” vai ser representado por 290 atletas distribuídos em 27 equipes. Com mais de seis mil atletas na Fase Estadual, as delegações vão disputar as medalhas em 28 modalidades, entre os dias 20 e 28 de novembro na cidade de São José. Os atletas itajaienses representam a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

A cidade peixeira vai estar em disputa de 15 modalidades, sendo elas: karatê, taekwondo, judô, jiu-jitsu, basquete, handebol, natação, tênis de campo, tênis de mesa, trathlon, xadrez, atletismo, bolão, ginástica rítmica e ginástica artística.

Ao todo, serão utilizadas 10 praças esportivas na cidade de São José, além de espaços abertos, bem como as quadras de areia para as disputas do vôlei de praia, ciclismo, triathlon e o remo. A competição também vai contar com estruturas em outros municípios, como Timbó, que receberá o atletismo, bolão 16 e 23. Em Brusque ocorrerá o bicicross. O município sede do campeonato vai contar com uma delegação de aproximadamente 450 atletas.

Expectativas

Em entrevista para o EsporteSC, o direto- executivo da FMEL, Everton Da Veiga, comentou sobre as expectativas da cidade na competição. “As expectativas são as melhores, pois temos grandes competidores e, mesmo na pandemia os atletas continuaram treinando, com as liberações dos decretos”, destaca Veiga.

Além disso, ele também ressalta sobre a dificuldade que pandemia proporcionou e como será o caminho dos atletas no campeonato. “As expectativas são boas, mas não como um ano normal. Sabemos que será uma missão difícil sermos campeões dos Jasc, mas vamos representar bem o município”, ressalta o diretor.

Veiga ainda destaca quais as modalidades em que Itajaí pode se destacar em meio as disputas do campeonato.

“Temos grandes chances na natação, o handebol é uma grande promessa como sempre, no atletismo temos competidores muito bons, e as artes marciais também devem trazer bons resultados para a cidade. Além disso, o basquete e o karatê também vêm forte e o trithlon acredito que vai trazer medalhas para Itajaí”, finaliza.

Judô é destaque

A modalidade de judô teve início antecipado aos dias de competição e a cidade de Itajaí já foi um dos destaques no campeonato. Os judocas itajaienses na categoria masculino se sagraram campeões por equipe e, no geral, ficaram com o vice-campeonato. O campeão geral da modalidade foi o município de São José.

Confira os resultados:

Masculino
Guilherme Augusto de Souza e William Roberto Pereira 2° colocado na dupla de Nage no Kata
Matheus Pio 3° colocado no -60kg
Matheus Pereira Campeão no -66kg
William Roberto Pereira 2° colocado no -73kg
William da Silva Jorge 5° colocado no -90kg
Gabriel Amaral 3° colocado no -100kg
Gabriel Amaral 3° colocado no absoluto

Feminino
Beatriz Laux 2° colocado no -52kg

Fotos: Divulgação