Lages se prepara para a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A maior competição esportiva do estado ocorre entre os dias 20 a 28 de novembro, em São José. A delegação lageana terá cerca de 70 pessoas, os atletas representam cinco modalidades.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), Renatinho Júnior, a cidade vai participar de uma edição histórica dos Jasc. “Nossas equipes sempre representaram bem o município. Lages. Vamos buscar o tricampeonato do futsal feminino e tentar nas outras modalidades competir com as grandes potências do esporte catarinense”, destaca.
Devido a diminuição do número de participantes, muitas modalidades ficaram de fora, pois valeu a classificação dos Jogos de 2019 por categoria.
Na última edição, o município ficou em 22ª lugar com 8 pontos na classificação geral. O campeão foi Blumenau com 228.
Futsal tem chance de medalha
Lages respira futsal e é uma potência na modalidade. As atlatas do Leoas da Serra vão em busca do tricampeonato, já que sagrou-se campeão em 2017 com o Jones Minosso lotado e em 2018 foi bicampeão. Antes de chegar a São José, a equipe ainda tem pela frente duas semifinais. O Jogo da ida da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18) em São Paulo, contra o rival Taboão, e a partida da volta do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), contra Stein Cascavel, no Paraná. Já o Lages Futsal, tinha sido eliminado na fase regional da competição, mas conquistou a vaga após a desistência de uma das equipes.
Confira as modalidades de Lages participantes no torneio:
- Handebol (M-F)
- Futsal (F-M)
- Tênis de mesa
- Xadrez (M)
- Bolão 16
Fotos: Fom Conradi