Home Futebol Marcílio Dias promove reformulações no elenco

Marcílio Dias promove reformulações no elenco

11 atletas deixam o Marinheiro, enquanto três renovam contrato para próxima temporada

por Luiz Mendes
0

Em publicação nas redes sociais, o Clube Náutico Marcílio Dias anunciou oficialmente uma grande reformulação no elenco profissional. Na publicação feita na última quarta-feira (17), o Marinheiro decretou o fim de contrato com alguns atletas que estavam integrando o elenco neste ano de 2021, e que não tiveram contratos renovados. Além dos encerramentos de contratos, outros dois jogadores que estavam no Rubro-Anil por empréstimo junto à Chapecoense, irão retornar ao clube de origem.

Saídas na defesa e ataque

No setor defensivo, o time de Itajaí encerrou o vínculo com o zagueiro Vinícius Kuerten, os laterais Luiz Renan e Erick Daltro e o volante Diego Silva. Já no ataque, os atletas David Batista, Nathan Ferreira, Anderson Ligeiro e Juan Palácios tiveram contratos finalizados. O meia ofensivo Warley Jr, destaque do Marinheiro na Copa SC, também não permanece na equipe para a temporada 2022. O atleta preferiu seguir para outro clube, porém o Marcílio Dias não divulgou o mesmo.

Juntamente com estes atletas, outros dois que estavam no Marinheiro por empréstimo retornam para o Oeste do Estado ao clube de origem, sendo eles: o lateral esquerdo Fernando e o meia Kendy. Ambos pertencem à Chape.

Na publicação, o Marcílio Dias agradeceu aos jogadores por todo o empenho com a camisa do clube, e desejou sucesso no decorrer das respectivas carreiras.

Renovações

Além dos encerramentos de contratos, na manhã desta quinta (18), o Marcílio Dias anunciou oficialmente a renovação de contrato com três jogadores para o próximo ano: o goleiro Renan, o zagueiro Rafael Klein e o volante Moisés.

Renan acertou continuidade até o fim do Campeonato Catarinense, assim como o zagueiro Rafael Klein. Já o volante Moisés permanece no Marinheiro até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022.

O Rubro-Anil também já havia anunciado recentemente as renovações de contrato do goleiro Victor Hugo e do volante Julinho.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD