Cheio de desfalques após o título catarinense, o Avaí foi superado pelo Coritiba, no Couto Pereira, pelo placar de 2 a 0, com gols de Waguinho e Val.
Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan e Bruno Silva ficaram em Florianópolis para se recuperar fisicamente, forçando Claudinei Oliveira a usar um time alternativo.
O jogo
Com volume de jogo muito maior, o Coxa tentou de várias maneiras furar a defesa do Leão. Foi nos pés de Waguinho, aos 13 minutos do 1º tempo, que o time paranaense abriu o placar. O atacante chutou de fora e contou com o desvio de Alan Costa para surpreender o goleiro Gledson.
Com seu adversário dominando a partida no 1º tempo, o time do Avaí parecia atônito, não conseguindo construir a jogada e tornando o goleiro Wilson mero espectador da partida.
Segundo tempo
Se na primeira etapa o Coxa foi melhor, na segunda mandou ainda mais na partida. Val, aos 7 minutos ampliou a vantagem e deu números finais a partida.
O Avaí volta a campo nesta quinta-feira (3) para enfrentar o Athletico-PR, na Ressacada, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Foto: Divulgação CFC