O Avaí goleou o Joinville e passou com sobras à semifinal do Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado, o Leão fez 4 a 0 sobre o rival na Ressacada e agora espera por Brusque ou Marcílio Dias para conhecer o adversário na próxima fase. Na ida, os times do Vale empataram em 1 a 1. A volta ocorre neste domingo, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Atropelo avaiano
Depois de empatar em 1 a 1 com o adversário, em Joinville, o Avaí tratou de resolver a parada ainda no primeiro tempo. Aos 25, o zagueiro Jonathan Costa abriu o placar e, aos 30, Poveda ampliou, de pênalti. O próprio jogador marcou o terceiro, aos 42, e deixou o Leão ainda mais perto da vaga. Na etapa final, Garcez deu números finais à partida, com menos de um minuto de bola rolando, para garantir o 4 a 0 e a festa da torcida avaiana.
Barra também nas semis
Além do Leão, o Barra também garantiu presença na próxima fase num jogo emocionante diante do Figueirense. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, o Pescador surpreendeu e reverteu a vantagem rival em um duelo de muita adrenalina no Orlando Scarpelli. A partida foi disputada na sexta-feira (15).
A equipe do Litoral abriu 2 a 0 com gols de Marcelinho e Álvaro e vencia o jogo pela diferença que precisava, para levar o confronto para os pênaltis, até os 48 da segunda etapa, quando Elton desviou bola na área com a mão e a arbitragem anotou pênalti para o Figueira.
Camilo foi para a cobrança e descontou. O gol garantia o Figueira na próxima fase. O que o alvinegro não esperava era que, na saída de bola, Thiaguinho recebesse dentro da área e voltasse a estufar as redes para o Barra: 3 a 1.
Com os torcedores da casa incrédulos, o jogo foi para as penalidades. Todos os nove primeiros cobradores acertaram até que Alisson chutou para fora e fez a festa dos visitantes.
O Pescador agora aguarda o classificado do confronto entre Criciúma e Hercílio Luz. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1. A volta ocorre neste domingo no Heriberto Hülse.