Home Futebol Avaí joga bem, vence e retorna ao G4

Avaí joga bem, vence e retorna ao G4

Leão da Ilha bate o Londrina por 2 a 0, na Ressacada

por Matheus Deichmann
0

Em jogo com a presença de 645 sócios-torcedores, o Avaí venceu o Londrina por 2 a 0, com gols de Lourenço e Copete, e retorna ao G4 da Série B, na 27ª rodada da competição. A bola rolou às 16h desta terça-feira (28) e contou com o maior público na Ressacada desde a volta da torcida.

Com o resultado, o Leão salta provisoriamente para a terceira colocação e garantiu a vaga no grupo dos quatro primeiros nesta rodada. Já o Londrina, permanece na 16ª colocação, com 27 pontos, apenas 1 na frente do Brusque, que perdeu 3 pontos nos tribunais por um caso de racismo. A decisão não é definitiva. Confira a tabela completa:*

*A tabela não conta com a perda de 3 pontos do Brusque

O jogo

Após um início morno, com um leve domínio para o time da casa, Vinícius Leite perdeu grande chance de abrir o placar para o Leão. O atacante aproveitou a troca de passes equivocada entre o goleiro Dalton e o zagueiro Marcondes, dentro da área para roubar a bola, mas pecou na finalização e mandou por cima, aos 19 da primeira etapa.

O Tubarão Paranaense respondeu com dois lances seguidos. Aos 27, após cobrança de escanteio, Edilson acabou cabeceando contra o próprio gol, mas Betão salvou em cima da linha. Na sequência, Marcelinho cobrou falta lateral, Lucas Costa escorou e Marcondes chutou para fora, mas o auxiliar já marcava o impedimento.

Segundo tempo

Após uma primeira etapa bem fraca, o Leão mostrou as garras na segunda. Logo aos 2 minutos, Vinícius Leite fez jogada individual pela esquerda, cortou a marcação e chutou ao lado do gol de Dalton. Era a primeira das boas chances do Avaí.

Com 10 minutos, Edilson avançou pelo lado direito, cruzou para Getúlio, que furou no voleio, mas contou com a sorte de a sobra cair nos pés de Lourenço. O camisa 97 chutou de primeira e marcou lindo gol na Ressacada. Avaí 1 a 0.

Apático na partida, o Londrina sofreu o segundo aos 21. Gegê foi recuar a bola para Marcelinho, que era o último homem da equipe visitante. O jogador do Tubarão não conseguiu dominar e Copete, com muita velocidade, roubou a bola, arrancou por todo o campo de ataque e chutou na saída de Dalton. Placar final: Avaí 2, Londrina 0.

Próxima rodada

Na 28ª rodada, o Leão vai ao Rio de Janeiro, para confronto direto com o segundo colocado, Botafogo, no sábado (2), às 19h. Já o Londrina recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, no domingo (3), às 20h30.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
27ª rodada
Avaí 1×0 Londrina
Data:
28/9/2021 (terça-feira)
Hora: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas), Betão, Alemão, Diego Renan; Jean Cleber, Lourenço (Wesley Soares), Valdívia (Jadson); Copete, Vinícius Leite (Rômulo) e Getúlio (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa, Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique), Marcelo Freitas (Gegê); Marcelinho (Caprini), Luiz Henrique (Roberto) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Lourenço, aos 10/2T, para o Avaí.
Cartões amarelos: Felipe Vieira, Luiz Henrique, Marcelinho, Jhonny Lucas (LEC); Jean Cléber, Lourenço, João Lucas, Renato (AFC)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Foto: André Palma Ribeiro/AFC