Home FutebolEscolinha de Base Natação de Itajaí lidera lista de convocados do Estado para Jogos Escolares Brasileiros

Natação de Itajaí lidera lista de convocados do Estado para Jogos Escolares Brasileiros

Município teve cinco atletas entre os 16 convocados

por Luiz Mendes
0

O município de Itajaí é a cidade catarinense com maior número de nadadores convocados para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição será realizada no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro, e deve reunir mais de 7 mil estudantes-atletas de todo o Brasil, em 17 modalidades, na faixa dos 12 a 14 anos.

Dos 16 atletas que representarão o Estado na modalidade, cinco são da equipe Itamirim / Novos Cielos / Nadar: Luiza Emanuele Oliveira (50m livre); Analu de Mello Miquelin Campos (50m costas); Maryna Monegat Fachin (400m livre); Larissa Kangerski Lana (50m e 100m borboleta); e Caio Shigeeda Facchini (400m livre). Por índice técnico, Maria Eduarda Vidal (400m livre) e Anthony Spezin Martins (50m livre) estão na lista reserva.

A convocação veio após a seletiva realizada em Florianópolis no último dia 25 de setembro. Na oportunidade, a equipe de Itajaí conquistou 12 medalhas, sendo seis de ouro e outras seis de prata.

Natação de Itajaí lidera lista de convocados do Estado para Jogos Escolares – Foto: Divulgação

O técnico, Roberto Facchini, comentou que os resultados da seletiva e, consequentemente, a convocação aos Jogos Escolares são um indício de que o trabalho com a natação de base em Itajaí é bastante sólido e diferenciado. Além disso, o profissional ressaltou que o Estado estará bem representado nas próxima competições.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos retomar os treinos de forma bem organizada. E com o comprometimento de nossos atletas, acredito que podemos representar bem o Estado de Santa Catarina nas demais competições que vem pela frente”, avalia o coordenador técnico, Roberto Facchini.

Confira os resultados na Seletiva de Santa Catarina – JEBs 2021

Ouro:

Larissa Lana: 50m e 100m nado borboleta
Maryna Monegat Fachin: 50m peito e 400m Livre
Analu de Melo Miquelin Campos: 50m costas
Luíza Emanuele Oliveira: 50m Livre

Prata:

Caio Shigeeda Facchini: 400m Livre
Maryna Monegat Fachin: 100m peito e 200m Medley
Analu de Mello Miquelin Campos: 50m borboleta
Anthony Espezim Martins: 50m e 100m costas

Foto: Ismail Filho