Home FutebolEscolinha de Base Handebol de Itajaí conquista título da Conferência Sul da Liga Nacional

Handebol de Itajaí conquista título da Conferência Sul da Liga Nacional

Equipe do Litoral foi campeã invicta da competição

por Luiz Mendes
0

Campeã invicta da Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol, a equipe masculina de Itajaí, ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL, conquistou o título da competição após vencer o Cascavel por 29 a 26 no último sábado (25). A competição foi realizada no ginásio do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí e contou com três dias de disputas.

O campeonato reuniu as quatro melhores equipes de handebol masculino do Sul: Itajaí, Cascavel, Londrina e São José. Logo no primeiro jogo, na quinta-feira (23), em uma disputa super acirrada, o time da cidade peixeira venceu o São José por 21 a 20. Já na sexta (24), Itajaí goleou o Londrina pelo placar de 97 a 21. No sábado (25), na conquista do título, a equipe itajaiense venceu o Cascavel por 29 a 26.

Invicto, o time do Litoral do Estado acumulou seis pontos e ficou isolado no topo da tabela. O vice campeão foi o São José com três pontos e, em terceiro, o Cascavel também com três pontos. Com a pior campanha, o time do Londrina não marcou pontos na competição.

Itajaí ainda teve três jogadores entre os goleadores da competição: Kauê Luan da Cruz,  Alefer Higor Peters e Lucas Demetrio. Além de goleador, em conjunto com o goleiro Cristiano Rossa do time itajaiense, Kauê foi eleito o central destaque da competição e ainda recebeu a o prêmio de melhor jogador do campeonato.

A equipe de handebol de Itajaí é uma iniciativa da Seção de Esportes da Coordenação de Assuntos Comunitários, que é vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.

Foto: Divulgação