Home Futebol Avaí joga melhor e vence o Goiás em casa

Avaí joga melhor e vence o Goiás em casa

456 torcedores assistem a vitória avaiana por 1 a 0

por Matheus Deichmann
0

No confronto direto da 25ª rodada, o Leão da Ilha rugiu e venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Jonathan, aos 35 minutos da segunda etapa. 456 torcedores do Avaí acompanharam o jogo, que marcou o retorno do público na Ressacada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão permanece na sexta colocação, com 40 pontos, quatro atrás do quarto colocado, CRB. Enquanto isso, o Goiás encerra a sequência de 10 jogos sem derrotas e pode ver o Coritiba abrir seis pontos na liderança da segundona. Confira a tabela completa:

O gol

Melhor em toda a partida, o gol do Avaí parecia apenas questão de tempo. Aos 34 da segunda etapa, Jonathan, que entrou no lugar de Getúlio, recebeu de Valdívia, que também entrou ao longo da partida, e bateu da entrada da área. O artilheiro do Avaí no ano contou com o desvio na zaga adversária que acabou com as chances de Tadeu, goleiro que fez grande partida.

Próxima rodada

Na 26ª rodada, o Leão vai à Maceió, para enfrentar o CRB, em mais um confronto direto, no próximo sábado (25), às 18h30. Já o Goiás tem clássico de Goiânia contra o Vila Nova, na sexta-feira (24).

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
25ª rodada
Avaí 1×0 Goiás
Data:
21/9/2021
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Glédson; Iury (Valdívia), Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Rafael Pereira); Vinícius Leite (Romulo), Copete e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Tadeu; Apodi (Artur), David Duarte, Matheus Salustiano, Hugo (Luan Dias); Caio (Fellipe Bastos), Rezende, Elvis; Dieguinho, Nicolas (Bruno Mezenga) e Alef Manga (Dadá Belmonte)
Gols: Jonathan, aos 35/2T, para o Avaí
Cartões amarelos: Bruno Silva, Lourenço, Jonathan, Jean Cléber, Ronaldo (banco) (AFC); Nicolas, Alef Manga, Apodi (GEC)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Confira a galeria de fotos por Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press