Home Brusque Após título Sul-Americano, Rosamaria viaja para novo clube na Itália

Após título Sul-Americano, Rosamaria viaja para novo clube na Itália

Atleta catarinense vai defender as cores do AGIL Volley Novara

por Luiz Mendes
0

Depois de fazer história nas Olimpíadas de Tóquio 2020, após garantir a medalha de prata com a seleção brasileira de voleibol feminino, a catarinense, Rosamaria Montibeller, conquistou mais um título na temporada. No último domingo (19), a atleta, natural de Nova Trento, foi campeã sul-americana com o Brasil na Colômbia. Agora, depois da sequência de títulos, a catarinense se prepara para o mais novo desafio na Itália.

Sul-Americano

As fortes emoções do Sul-Americano feminino de vôlei de 2021 ficaram para a última rodada. Na partida realizada no domingo (19), Brasil e Colômbia proporcionaram um duelo histórico e, mesmo com a derrota por 3 sets a 1, em parciais 25 a 19, 25 a 23, 24 a 26 e 25 a 23, a seleção brasileira conquistou o título do campeonato.

Na disputa que definiu a competição, as colombinanas, que atuavam em casa, venceram os dois primeiros sets, que as garantiram no Mundial de 2022, um feito histórico para o país. Já as brasileiras venceram o terceiro set e ficaram com o título do torneio. A partida terminou com vitória colombiana por 3 sets a 1 e com o primeiro triunfo da história do país contra o Brasil em competições deste tipo.

Seleção Brasileira feminina de vôlei é campeã do Sul-Americano de 2021 na Colômbia – Foto: Divulgação

As meninas do Brasil terminaram a competição na liderança com nove pontos. Em quatro jogos, foram três vitórias e apenas uma derrota.

Novo desafio

Agora, depois dos dois mais recentes títulos, Rosamaria retorna à Itália para o mais novo desafio. Dessa vez, na segunda experiência internacional, a atleta vai defender as cores do AGIL Volley Novara, clube italiano fundado em 1984, com sede na cidade de Novara.

Em 2019, no retorno do Perugia à elite do voleibol italiano, a atleta foi uma das grandes estrelas do time na disputa nacional. Ela defendeu o tradicional clube europeu em sua primeira experiência internacional. Desafio que não assustou a atleta que começou a carreira na equipe Nova Trento/Tim para depois brilhar por diversos clubes do Brasil, além de passar por todas as categorias de base da seleção nacional. Antes de iniciar a trajetória na equipe italiana, o último clube de Rosamaria foi o Praia Clube (MG), equipe com a qual a neotrentina chegou à grande final da Superliga e ainda teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes.

Depois de se sagrar campeã sul-americana, em publicação nas redes sociais, Rosamaria agradeceu a todo apoio da torcida e comentou sobre as expectativas no mais novo desafio na Europa.

“Orgulho de tudo o que fizemos nessa temporada, de como representamos com amor essa camisa. Obrigada Brasil pelo apoio e torcida ao longo de todos esses meses. Agora já tô de malas prontas e sigo direto pra Itália, ansiosa para outros desafios com o meu novo clube”, destaca a atleta catarinense.

“Agora já tô de malas prontas e sigo direto pra Itália, ansiosa para outros desafios com o meu novo clube”, Rosamaria, atleta da seleção brasileira de vôlei

Foto: Divulgação