Home Futebol Avaí recebe o Goiás com público na Ressacada

Avaí recebe o Goiás com público na Ressacada

Jogo é válido pela 25ª rodada da Série B

por Matheus Deichmann
0

Em meio a grande instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o vice-líder Goiás, na primeira partida com público na Ressacada na competição nacional. A partida é válida pela 25ª rodada e a bola rola às 19h desta terça-feira (21).

Sem perder a 10 jogos, o Goiás está muito forte na briga pelo título, com 45 pontos, apenas 3 atrás do Coritiba. Já o Leão, que virou o turno no G4, amarga uma sequência de três partidas sem vitória e precisa voltar a vencer para reaproximar do grupo de acesso. Atualmente, o time de Florianópolis tem 37 pontos, 4 a menos do que o Botafogo, quarto colocado. Confira a tabela completa:

Onze em campo

O volante Marcos Serrato, que esteve afastado por lesão muscular, pode voltar ao time. Já o lateral Edilson, que foi expulso diante do Remo, na última rodada, em derrota por 2 a 1, cumpre suspensão na partida desta terça (21).

Portanto, o técnico Claudinei Oliveira deve entrar em campo com: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão, João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber (Serrato), Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Primeiro turno

Em Goiânia, o Goiás venceu o Leão por 3 a 0, com gols de Bruno Mezenga, Apod e Caio. Na ocasião, o Avaí ocupava a zona de rebaixamento e o Goiás saltou para a segunda colocação.

Histórico do confronto

O equilíbrio nos números marca o raio-x entre as equipes. São 20 jogos entre 1999 e 2021, sendo 8 em Série A, 8 em Série B, 2 em Copa do Brasil e 2 em Sul-Americana. Confira os números:

Jogos: 20
Vitórias do Avaí: 8
Empates: 3
Vitórias do Goiás: 9
Gols marcados pelo Avaí: 25
Gols marcados pelo Goiás: 26
Último jogo: Goiás 3×0 Avaí – Série B (22/6/2021)
Última vitória do Avaí: Avaí 3×0 Goiás – Série B (26/10/2018)

Fonte: oGol

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
25ª rodada
Avaí x Goiás
Data: 21/9/2021
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press