O Avaí protocolou documento na FCF solicitando que seja declarado o campeão catarinense de 2020, caso não possa mandar seus jogos na Ressacada, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
O pedido ocorre eu virtude do aumento das restrições da Prefeitura de Florianópolis para o enfrentamento da Covid-19, o que impossibilitaria o clube da capital de mandar seus jogos no estádio da ilha.
“Assim, o Avaí Futebol Clube, detentor do primeiro lugar do Campeonato Catarinense de 2020 na primeira fase, comunica que não irá atuar em outro estádio, que não for a Ressacada, já que garantiu essa vantagem dentro de campo, conforme regulamento da competição”, diz o documento (Veja a integra abaixo).
O time da capital terminou a primeira fase da competição na liderança com os mesmos 17 pontos do Brusque, mas com vantagem nos critérios de desempate, saldo de gols ( 6 a 4).
O adversário do Leão no mata-mata é a Chapecoense, oitava colocado na primeira fase. Inicialmente, o jogo de ida das quartas de final está marcado para 8 de julho, uma quarta-feira, na Arena Condá, com a volta programada para o domingo (12), na Ressacada.