Home Futebol Avaí perde e dá adeus a Copa do Brasil

Avaí perde e dá adeus a Copa do Brasil

Athletico-PR vence o Leão da Ilha em Curitiba por 1 a 0

por Matheus Deichmann
0

Após o empate na partida de ida, Athletico-PR e Avaí voltaram a se enfrentar, na noite desta quarta-feira (9), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão paranaense venceu por 1 a 0, com gol de Vitinho, aos 22 segundos do primeiro tempo.

A vitória rendeu R$ 2,7 milhões para o Athletico, que está nas oitavas de final da maior competição de mata-mata do Brasil, enquanto o Avaí tem a Série B do Campeonato Brasileiro como seu único foco na temporada, onde volta a campo neste domingo (13) contra o Brusque, na Ressacada.

Valor de cota para cada fase na Copa do Brasil

NÃO DEU NEM PRA RESPIRAR

Foi nos pés de Vitinho, apenas 22 segundos após o juiz apitar o início da partida, que o placar se abriu. Jadson cruzou, Renato Kayser desviou de cabeça e o camisa 11 estava lá para empurrar para o fundo das redes.

Durante toda a primeira etapa o Avaí foi superior, apesar de estar atrás no placar. Em alguns lances o Leão quase empatou, como Lourenço, aos 6 da primeira etapa. O atleta bateu falta com precisão, mas Santos fez linda defesa. Ainda houve tempo para chutes de Diego Renan e Vinicius Leite passarem perto da meta de Santos. 

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo a narrativa foi outra. O Avaí voltou sem a mesma confiança, permitindo a dominância do Athletico. 

Nenhuma chance clara foi criada no lado azurra, mas deu tempo para Gledson trabalhar. Terans, aos 44 chutou forte, forçando o goleiro do Leão a realizar uma linda defesa.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL

3ª fase (volta)

Athletico-PR x Avaí

Data: 9/6/2021

Hora: 19h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba 

Athletico-PR: Santos; Khellven (Marcinho, 23/2T), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini, 23/2T), Jadson (Carlos Eduardo, 9/2T); Nikão, Renato Kayzer (Terans, 35/2T) e Vitinho. Técnico: Antonio Oliveira 

Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Serrato, 25/2T), Renato (Valdívia, 25/2T); Vinícius Leite (João Lucas, 37/2T), Lourenço (Jô, 37/2T) e Getúlio (Jonathan, 14/2T). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Vitinho, aos 22s/1T, para o Athletico

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Vitinho (CAP); Edílson, Bruno Silva, Giovanni(banco) (AFC)Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Jucimar dos Santos Dias

Foto: José Tramontin/CAP