Home Futebol Avaí sai atrás, mas empata com o Athletico no duelo de ida da Copa do Brasil

Avaí sai atrás, mas empata com o Athletico no duelo de ida da Copa do Brasil

Times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9) em Curitiba

por Redação
0

No duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Avaí ficou no empate em casa com o Athletico-PR. Os times duelaram na noite dessa quinta-feira (3) na Ressacada, em confronto que acabou em 1 a 1.

Renato Kayzer (CAP) aos 35 do primeiro tempo, e Jonathan (Avaí), aos 30 da etapa final, marcaram os gols.

O duelo de volta ocorre na próxima quarta-feira (9), às 19h, na Arena da Baixada. Novo empate leva o confronto para os pênaltis. Quem vencer avança para as oitavas de final.

O jogo
O Athletico tentou tomar as redes no início, mas foi o Avaí que foi melhor nos primeiros 30 minutos de partida. Logo aos 3, Lourenço por pouco não conseguiu fazer o desvio para surpreender Santos.

Apesar de melhor na partida, o Leão criava poucas chances claras. Bem marcado, o Athletico aceitava o controle adversário, enquanto buscava o contragolpe. O time criou uma grande chance aos 26. Carlos Eduardo tirou a marcação e bateu forte. Gledson fez a defesa.

Aos 35, o gol que definiu o primeiro tempo. Em bola cruzada na área, a zaga do Avaí tentou o corte, após bate-rebate. Na tentativa de tirar a bola, a defesa avaiana chutou em cima de Renato Kayzer e surpreendeu Gledson. O gol estranho garantiu a vantagem paranaense na primeira etapa.

Segundo tempo
Na etapa final, os times voltaram sem mudanças, mas a postura das equipes foi diferente. O Avaí caiu de rendimento, enquanto o Furacão cresceu e passou a dominar a partida.

Aos 5, Gledson operou um verdadeiro milagre e evitou o segundo gol do Athletico. O Furacão tinha espaço e chegava como queria, enquanto Santos era pouco acionado.

Apesar disso, o ataque rubro-negro era displicente e desperdiçava a maioria das chances criadas, sobretudo nos pés do trio Nikão, Carlos Eduardo e Vitinho.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC

Precisando de uma mudança na equipe para buscar o resultado, Claudinei Oliveira promoveu uma alteração tripla na etapa final, inclusive com a entrada de Valdívia no lugar de Lourenço e Jonathan na vaga de Getúlio.

E foi com o jogador da base que o Leão buscou o resultado aos 30 minutos. Após grande jogada de Serrato, o jogador recebeu dentro da área, protegeu da marcação e abriu espaço para estufar as redes do goleiro Santos: 1 a 1.

Após o gol, o confronto seguiu em aberto. Os dois treinadores ainda mexeram bastante nas equipes para buscar o gol da vitória, mas o placar não foi mais alterado.