Home Futebol Avaí vai ao Pará sonhando entrar no G4

Avaí vai ao Pará sonhando entrar no G4

Leão enfrenta o Remo nesta quinta (16) às 21:30h

por Lucas Medeiros
0

O Avaí, quinto colocado, foi a Belém para enfrentar o Remo, 11º na tabela, no Baenão, nesta quinta-feira (16), pela 24ª rodada da Série B.

Após grande vitória contra o Vasco, e 10 dias sem compromissos oficiais, o Leão da ilha busca entrar no grupo dos quatro primeiros da Série B do Brasileirão 2021, hoje está três pontos atrás do CRB, último dentre os quatro.

O Remo também vem de vitória, na ocasião triunfou fora de casa e de virada perante o Vitória, por 2 a 1. No returno fez quatro pontos (1V, 1E, 2D), e pretende subir na tabela.

Confira a tabela da competição

Vem motivado

Voltando a campo depois de belíssima, partida contra o Vasco da Gama, a equipe catarinense está confiante que voltará à Ilha da Magia com os três pontos, e se reestabelecerá na competição. Para a alegria do técnico Claudinei Oliveira, os meio campistas Lourenço e Valdívia retornam de suspensão, entretanto Marcos Serrato é dúvida, visto que saiu sentindo na partida anterior.

O provável 11 do Leão da ilha conta com: Gledson; Edílson , Alemão , Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

Confiança na defesa

O Avaí é a segunda melhor defesa do campeonato com 17 gols sofridos em 23 jogos, perdendo apenas para o Goiás, que sofreu 15 tentos nas mesmas 23 rodadas, a média do time azul e branco é de 0,73 gols sofridos/jogo número que sustenta a boa campanha da equipe.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Primeiro turno

No primeiro turno a partida entre os times era pra ter acontecido no dia 19/06, mas as fortes chuvas em Florianópolis fizeram com que o jogo fosse adiado para 28/07, quando o Leão venceu por 1 a 0.

Histórico do confronto

Avaí e Remo já protagonizaram 10 jogos, com um retrospecto equilibrado. Confira os números:

Jogos: 10

Vitórias do Avaí: 4

Empates: 2

Vitórias do Remo: 4

Gols marcados pelo Avaí: 15

Gols marcados pelo Remo: 18

Último jogo: Avaí 1×0 Remo – Série B (28/07/2021)

Última vitória do Avaí: Avaí 1×0 Remo – Série B (28/07/2021)

Última vitória do Remo: Avaí 2×3 Remo – Série B (16/6/2007)

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

24ª rodada

Avaí x Remo

Data: 16/09/2021 (quinta-feira)

Hora: 21h

Local: Estádio Baenão, em Belém

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari (PR). Com Caio Max Augusto Vieira no VAR.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press