Na primeira rodada da Copa Santa Catarina, o Figueirense recebeu o Juventus, no Orlando Scarpelli com 218 torcedores, e venceu por 3 a 2, em grande partida do estreante Paolo. Allan e Marllon marcaram para o Juventus, enquanto Gustavo Índio e Paolo, duas vezes, viraram para o Figueira, que chegou a estar perdendo por 2 a 0.
Na sequência da competição, o Alvinegro vai à Itajaí, para enfrentar o Marcílio Dias, pela segunda rodada. Mas o enfrentamento mais importante é, sem dúvidas, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, às 17h deste sábado (18), pela penúltima rodada da Série C, ainda com chances de classificação.
Gols
Mais organizado na primeira etapa, o Moleque Travesso abriu dois no placar. Allan, aos 24, subiu mais do que a defesa alvinegra e cabeceou para o gol após falta lateral cobrada pelo ex-Figueira, Marllon.
E teve lei do ex. O mesmo Marllon aproveitou cruzamento vindo do lado direito e chutou para o gol. Sem chances para Vitor Caetano, aos 34 da primeira etapa.
A resposta alvinegra veio no lance seguinte. Everton Brito chutou da entrada da área e Iago Hass defendeu. No rebote, Mirandinha levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gustavo Índio, que, de letra, descontou para o Alvinegro.
Sem dúvidas, a entrada de Paolo no lugar de Everton Brito, no intervalo, fez a diferença na partida. O jovem da camisa 21, que fez sua estreia pelo profissional do Figueirense, marcou o gol de empate após linda jogada de Eltinho, pela esquerda e cruzamento rasteiro na pequena área.
O gol da virada veio nos pés de Paolo. Bruno Paraíba avançou pela direita ofensiva e tocou para o meio da área. Genilson, defensor do Juventus, não viu a chegada do atacante alvinegro, que roubou a bola e bateu na saída de Iago Hass.