Após três jogos sem vitórias, o Avaí foi dominante e venceu o Náutico por 2 a 0, no Estádio da Ressacada. Yago (contra), aos 9 do segundo tempo e João Lucas, aos 46, fizeram os gols da vitória avaiana.
Com o resultado, o Leão da Ilha vai à 30 pontos e ultrapassa o próprio Náutico na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a quinta colocação. Já o Náutico, também com 30, cai para sexto. O quarto colocado é o Sampaio Corrêa, que está empatado com as duas equipes.
Confira a tabela completa:
O jogo
Após um início bem morno, o Avaí se animou na metade final do primeiro tempo. Aos 33, Serrato invadiu a área pela lateral, cruzou para Getúlio, mas o goleiro Alex Alves interviu e não deixou o atacante finalizar.
Na sequência a mesma jogada, dessa vez, Copete cruzou para Serrato, mas o volante não conseguiu chutar no gol.
O Náutico bem que tentou, com Jean Carlos, aos 44, mas Serrato interceptou a tentativa do ataque e levou o jogo empatado para o segundo tempo.
Segunda etapa
Logo no primeiro minuto o Leão já mostrou suas garras. Bruno Silva recebeu, limpou a marcação e empurrou para Vinícius Leite, que, em seu primeiro toque na bola, forçou linda defesa do goleiro do Timbu, que garantiu parcialmente o zero no placar.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Bryan, que já havia recebido um cartão amarelo na primeira etapa, foi advertido com o segundo cartão e deixou o time visitante com um jogador a menos.
Não demorou muito para o volume de jogo e a superioridade numérica fazerem a diferença. Renato levantou na área, o goleiro do Náutico saiu mal e deixou passar. A bola caiu no pé de Vinícius Leite, que não conseguiu chutar em gol, mas a manteve viva e Getúlio tentou chutar, marcado por Yago, que não conseguiu afastar e jogou contra a própria meta. Serrato chutou para o fundo das redes para não restar dúvidas. Avaí 1 a 0.
Confira os cliques do lance:
No apagar das luzes ainda sobrou tempo para João Lucas marcar um golaço e consolidar a vitória do time da casa. O lateral fez a jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou com a perna ruim, no ângulo do goleiro adversário. Placar final: Avaí 2 a 0 Náutico.
Próximo compromisso
O Leão da Ilha volta à campo na próxima terça-feira (17), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Já o Timbu recebe o Cruzeiro nos Aflitos, na última rodada do turno. Se o Avaí vencer, termina a primeira metade da Série B na zona de classificação.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
18ª rodada
Avaí 2×0 Náutico
Data: 14/8/2021
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas, 22/2T), Betão, Rafael Pereira, Diego Renan; Bruno Silva (Wesley Soares, 33/T), Serrato (Jean Cléber, 33/2T), Lourenço; Renato (Valdívia, 33/2T), Copete (Vinícius Leite, int.) e Getúlio. Técnico: Luciano Gusso
Náutico: Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago, Bryan; Trindade (Luiz Henrique, int.), Djavan, Jean Carlos (Tailson, 27/2T); Matheus Carvalho (Rafinha, 7/2T), Vinicius e Caio Dantas (Iago Dias, 27/2T). Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Yago (contra), aos 9/2T, para o Avaí; João Lucas, aos 46/2T, para o Avaí.
Cartões amarelos: Bryan (2) (CNC); Edilson (AFC)
Cartões vermelhos: Bryan (CNC)
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)