Home Basquete Balneário Camboriú sedia primeira fase da 13ª Copa Santa Catarina de Basquete

Balneário Camboriú sedia primeira fase da 13ª Copa Santa Catarina de Basquete

Além da cidade do Litoral, Joaçaba e Jaraguá do Sul também serão sedes da competição

por Luiz Mendes
0

A semana pós-feriado já promete muitas atrações para o basquete catarinense. Isso porque na última quarta-feira (8) iniciou oficialmente a 13ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino, com a fase de grupos que será disputada até o próximo domingo (12). Um total de 10 equipes, divididas em três grupos, disputam as quatro vagas para a fase final. Os jogos do grupo A serão disputados no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. Já os do grupo B, no Campus II da Unoesc, em Joaçaba; e os do grupo C no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul.

O grupo A, que possui quatro times, classifica os dois primeiros colocados para a fase final, enquanto os grupos B e C classificam apenas um time por chave. No mesmo período em que for disputada a decisão da Copa SC, outras quatro equipes disputarão a Taça FCB, que terá o formato de quadrangular classificando os segundos colocados dos grupos B e C, o terceiro colocado do A e o melhor terceiro colocado entre os grupos B e C. A tabela completa com os participantes está disponível neste link.

Estão em disputa pela competição várias equipes catarinenses. O grupo A é composto por: Basket São José (São José), Basquete FMEBC (Balneário Camboriú), ADIEE / Avaí / FME (Florianópolis) e A.D. Brusque / FME / Aradefe / Trimania (Brusque). Já no grupo B estão: ACOB / SENAC / Passarela / SEDEC / Concórdia (Concórdia), AVIBA Basquete / Videira (Videira) e ABLUJHE (Joaçaba). Por fim, o grupo C tem: AJAB / SECEL / Unimed (Jaraguá do Sul), Blackstar Unisociesc (Joinville) e APAB Blumenau (Blumenau).

Primeiro dia de disputas

Na última quarta-feira (8), a competição estreou com a partida entre APAB Blumenau e Blackstar Unisociesc. O time blumenauense sobrou no confronto e venceu a equipe do Norte do Estado por 117 a 51. O cestinha do jogo foi Lucas Vezaro, da APAB, com 33 pontos.

Confira os jogos desta quinta-feira (9):

9/9/2021 – às 19h: A.D. Brusque / FME / Aradefe / Trimania x ADIEE / Avaí / FME

9/9/2021 – às 20h: Blackstar Unisociesc x AJAB / SECEL / Unimed

9/9/2021 – às 20h30: Basquete FMEBC x Basket São José

Foto: Divulgação