Home Brusque Verrückt FC é um dos destaques da Copa do Brasil de Fut 7

Verrückt FC é um dos destaques da Copa do Brasil de Fut 7

Time brusquense chegou até as oitavas de final, além de entrar para o Top 3 do Estado

por Luiz Mendes
0

A equipe da Verrückt FC foi um dos destaques da Copa do Brasil de Fut 7 2021. Após chegar até as oitavas de final da competição, o time brusquense entrou para o Top 3 do Estado de Santa Catarina no campeonato. Além da Verrückt, a cidade brusquense ainda contou com a participação de mais dois times, o Nanpe FUT 7 e o Atlético Brusquense. No total, foram 12 catarinenses entre 32 clubes participantes. As equipes foram divididas em oito grupos, com quatro times cada. A competição ocorreu entre os dias 4 e 8 de setembro, em Florianópolis. Ao todo, foram 63 jogos. Participaram mais de 715 atletas.

A campanha

Na chave A, a Verrückt se classificou na vice-liderança, com cinco pontos. A equipe terminou a primeira fase invicta ao conquistar uma vitória e dois empates. No primeiro jogo da fase de grupos, o time brusquense empatou em 2 a 2 contra o Refinox F.C, do Paraná. Já na segunda rodada, assim como na primeira, a equipe saiu com um empate de 3 a 3 diante do Atlético de Sarandi, do Rio Grande do Sul. Por fim, no último jogo da fase classificatória, em um dos duelos catarinense, a equipe brusquense levou a melhor e venceu o Joinville por 2 a 1.

A boa campanha do time, no entanto, foi interrompida nas oitavas de final. Após a perda de alguns jogadores por lesão, a Verrückt não conseguiu segurar o Transul FC, do Rio Grande do Sul, e foi goleado por 6 a 1.

O time chegou a sair ganhando por 1 a 0, mas na sequência não aguentou a pressão do jogo e, com os desfalques também pelos cartões amarelos, viu o Transul FC virar a partida. “Como o nosso time é formado por amigos e não jogadores profissionais, sentimos muito a competição. Dentro do jogo decisivo ficamos sem reservas e até sem goleiro. O nível da competição é muito agressivo, algo bizarro”, comenta Andrey Matias, presidente e capitão do time brusquense.

Equipe campeã

O Jandira, de São Paulo, foi o grande campeão da competição. Na final, a equipe derrotou o Nova Barca em uma partida muito disputada. No primeiro tempo, os paulistas marcaram dois gols e conseguiram uma boa vantagem. Já na segunda etapa, o Jandira manteve a tranquilidade e conseguiu mais dois gols que deram o título para a equipe.

Os gols foram marcados por Edson Claro, Gabriel Alves, Gabriel Menoci e Leonardo Figueiredo. A equipe paulista terminou a competição marcando 23 gols e sofreu apenas 8, com um retrospecto de seis vitórias e um empate. O Nova Barca ficou na segunda colocação, com seis vitórias e uma derrota.

Verrückt é sinônimo de amizade

A amizade e o companheirismo podem levar muitas pessoas longes e a Verrückt é um exemplo claro disso. Formada por um elenco de amigos, a equipe conta com atletas que levam a prática esportiva como hobby em momentos vagos. Andrey comenta que a Verrückt não conta com jogadores profissionais, o que diferencia de outras equipes como é o caso do próprio Joinville e também do time campeão da competição, equipes que possuem jogadores de seleção brasileira no elenco.

Verrückt FC é um dos destaques da Copa do Brasil de Fut 7 – Fotos: Tenclicks BR

“Temos uma base de amigos, aonde jogamos as patotas durante a semana. Foi um clima bem legal”, afirma. “Pegamos algumas pousadas com as nossas famílias. Saíamos nas ruas e víamos os times saindo com ônibus lotado. Toda estrutura do campeonato estava impecável”, destaca o pivô do time brusquense.

Ação solidária

No último jogo da fase de grupos, contra o Joinville, o atleta Fábio Alvez de Oliveira (central/zagueiro) sofreu uma lesão muito grave e teve uma fratura exposta. No momento, ele está hospitalizado na capital Florianópolis. Com a lesão, a equipe brusquense criou uma vaquinha virtual para ajudar Fábio a se manter nesse momento de recuperação. Os interessados podem contribuir com qualquer valor clicando nesse link.

Fotos: Tenclicks BR