Home Brusque Jerson Testoni é demitido do Brusque FC

Jerson Testoni é demitido do Brusque FC

Treinador deixa o clube após sequência de nove jogos sem vencer

por Matheus Deichmann
0

Técnico há mais tempo em um dos 40 principais clubes do Brasil (Série A e B) e profissional com mais jogos no comando do Brusque, Jerson Testoni não é mais o treinador do Quadricolor. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (9) e divulgada através de nota do clube.

O comandante do Marreco não resistiu a uma sequência de nove jogos sem vitórias, com direito a três goleadas sofridas no período, a última delas por 4 a 0 para o Coritiba. Além disso, o time não vinha mostrando reação, com o pior ataque e a pior defesa do returno da competição. Junto com Testoni, deixa o clube o preparador físico Marcos Abella, que faz parte da comissão do treinador.

JERSON TESTONI DEIXA O BRUSQUE COM 54,5% DE APROVEITAMENTO, UM TÍTULO DA COPA SC E UM ACESSO À SÉRIE B


102 jogos
47 vitórias
26 empates
29 derrotas

Confira a nota oficial do Brusque FC

“O Brusque informa que Jerson Testoni não é mais treinador do clube. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), o presidente Danilo Rezini, o diretor executivo André Rezini e Jerson Testoni entenderam, em comum acordo, que era o momento de renovar o comando técnico.

O Brusque agradece ao técnico que esteve dois anos conosco. Foram dois anos de trabalho, muitas conquistas, levando-o a ser o treinador com mais tempo no cargo do clube e mais jogos no comando do Quadricolor. Ao todo, Jerson Testoni teve 102 jogos, 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. 

Além do Jerson Testoni, o preparador físico Marcos Abella, que faz parte da comissão do treinador, também deixará o cargo. Sendo assim, o  fisiologista do clube George Castilhos e o preparador físico Lamil Valencio, que fazem parte da comissão permanente do clube, comandarão os treinamentos até a chegada do novo treinador para a sequência do campeonato.

O clube deseja sucesso na sequência da sua carreira, obrigado Testoni!”

Foto: Lucas Ganriel Cardoso/BFC/Arquivo EsporteSC