Com a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e a crise econômica, muitas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social. Por outro lado, diversas pessoas querem contribuir de alguma forma e muitas vezes não sabem como. Para conectar essas duas realidades, a Sociedade Esportiva Bandeirante lançou uma Campanha de Arrecadação de Alimentos. Sócios do clube e comunidade em geral são convidados a contribuir. A entrega dos donativos pode ser realizada na portaria ou secretaria do clube, até 31 de julho.
“A campanha foi idealizada em reunião de diretoria, com objetivo de ajudar as famílias que neste momento enfrentam dificuldades para abastecer as suas casas. Sabemos que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras por conta dos efeitos da pandemia, por isso decidimos unir forças com nossos sócios e amigos para enfrentar essa situação”, explica o presidente do clube, Rogério Adilson Lana.
De acordo com ele, o Bandeirante normalmente é lembrado pela parte esportiva, mas também está atento às questões de responsabilidade social. “Não temos dúvida que faremos uma grande ação na nossa sociedade e no nosso município. Nossa intenção não é fazer uma campanha isolada, mas sim que todos contribuam. Que os sócios possam olhar pelas famílias que passam por dificuldades, principalmente pela questão do desemprego”, ressalta.
Segundo o diretor financeiro do Bandeirante, Sandro Gracher Baran, é possível doar qualquer quantidade de alimentos. “Muitas pessoas talvez desejem ajudar famílias e instituições e não sabem como fazer. Por isso, oportunizamos essa ação para os sócios e seus dependentes, bem como, toda a comunidade de Brusque, contribua com o que puder. Pode ser um quilo de alimento ou uma cesta básica, por exemplo”, destaca.
Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias por meio de entidades religiosas e assistenciais parceiras. A Sociedade Esportiva Bandeirante fica localizada na avenida Getúlio Vargas, 224, no centro de Brusque (SC). Mais informações sobre a campanha pelo WhatsApp (47) 98873-3726 ou pelo e-mail: [email protected].