Home Brusque Barateiro em fase final de preparação para a estreia no Novo Futsal Feminino Brasil

Barateiro em fase final de preparação para a estreia no Novo Futsal Feminino Brasil

Equipe brusquense treina forte para a competição nacional

por Álvaro José
0

O Barateiro Futsal realizará os treinos na Arena Brusque nesta semana. As atividades fazem parte da preparação da equipe de olho na estreia no Novo Futsal Feminino Brasil. O primeiro jogo será no próximo sábado (8), contra o Londrina, às 16h, no interior do Paraná.

Treinadora animada

A treinadora, Rafaela Nicolete ressalta a preparação da equipe.  Ela comenta que a Liga Nacional é uma competição importante para o grupo, com grandes equipes e que toda a atleta sonha jogar. “Que legal que a liga voltou para o futsal feminino, a gente volta com uma equipe já campeã da liga, mas com um grupo bastante jovem, bem promissor, com futuro que esperamos ter bastante êxito, não só o futuro, mas no presente, que possamos fazer uma boa liga, grandes jogos e construir nossa história a cada partida”, relata.

“Esperamos ter bastante êxito, que possamos fazer uma boa liga e construir nossa história a cada partida”

Rafaela Nicolete treinadora

Bella ansiosa para a estreia

A atleta multicampeã Bella mostra expectativa para a estreia na competição.  “A expectativa é a melhor possível. A gente trabalha forte para isso, para ir lá em Londrina e mostrar o bom futsal que treinamos, e, se Deus quiser, trazer os três pontos que é o mais importante”, comenta.

Atleta da Seleção empolgada com o time brusquense

A fixa, Greice, atleta da Seleção Brasileira de Futsal, reforça que o Barateiro Futsal está preparado para a competição nacional. “Falar sobre a estreia é bem gratificante, bem feliz, pela possibilidade de voltar a fazer aquilo que a gente ama. Graças a Deus, depois de um longo tempo paradas, vamos voltar às quadras, em jogos importantes e diferentes. Tenho certeza que estamos preparadas o suficiente para chegar lá e fazer o nosso melhor”, conclui.

“Vamos enfrentar bastante dificuldades por conta da distância, do deslocamento e gastos mas estamos preparadas”

Greice,atleta da Seleção Brasileira

A atleta também destaca as dificuldades de logística da competição, que terá times dos mais diversos estados do país. “Vamos enfrentar bastante dificuldades por conta da distância, do deslocamento, gastos, entre outros, mas o Barateiro está preparado e a minha expectativa é a melhor”, diz. “A gente vem com um time novo, mas aguerrido, com muita força, foco e tenho certeza que o Barateiro vai fazer bonito no Novo Futsal Feminino Brasil”, completa.

Foto: Sandro Ortiz/Barateiro Futsal