Home Campeonato Catarinense Urgente! Hercílio Luz perde três pontos e Figueirense jogará quartas de finais diante da Chapecoense

Urgente! Hercílio Luz perde três pontos e Figueirense jogará quartas de finais diante da Chapecoense

Reviravolta no tapetão põe Alvinegro nas quartas de finais

por Matheus Deichmann
0

O TJD/SC, em julgamento nesta terça-feira (4), puniu o Hercílio Luz pela escalação irregular do lateral Alisson, em jogo contra o Brusque na primeira fase do Catarinense. Por 2 votos a 1, o clube do Sul do Estado foi considerado culpado. Em razão disso, a equipe foi penalizada com a perda de três pontos e multa de R$ 15 mil. Com isso, o Figueirense ganhou uma posição na tabela de classificação e agora jogará as quartas de finais do Estadual diante da Chapecoense.

O Alviverde também teve representação no julgamento. Alegando que a Chape já jogou e venceu o confronto de quartas de final, a defesa do clube solicitou que o campeonato fosse retomado da fase semifinal, com o confronto entre Chapecoense e Marcílio Dias, o que não foi acatado pelo Tribunal.

Clube do Oeste emitiu nota oficial (leia abaixo na íntegra:)

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, em nome da sua Diretoria e do seu Departamento Jurídico, que já está trabalhando na avaliação do resultado do Processo nº 042/202, julgado na noite desta terça-feira (04) pelo TJD-SC. 

O Clube adotará  todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo.

O primeiro jogo acontecerá no próximo domingo (8), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, segundo declaração do presidente da FCF, Rubens Angelotti, para Cristian Delosantos, da Rádio Guarujá. Caso algum clube envolvido entre com recurso, o mesmo será julgado na próxima terça (11).

Foto: Patrick Floriani/FFC