Home Brusque Ídolo carvoeiro, Paulo Baier vai comandar o Tigre na Série C

Ídolo carvoeiro, Paulo Baier vai comandar o Tigre na Série C

Anúncio foi feito um dia após o treinador deixar o Time da Raça

por Luiz Mendes
0

O Criciúma anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do técnico Paulo Baier para a Série C do Brasileirão. O anúncio foi feito um dia após o treinador se desligar do Próspera, depois de grande campanha no Campeonato Catarinense.

A contratação já era especulada na imprensa antes mesmo da confirmação do rebaixamento do Tigre no Campeonato Estadual. Ídolo carvoeiro, o gaúcho Paulo César Baier iniciou a carreira em 1995 como lateral, no São Luiz, time de Ijuí, sua cidade Natal.

Em 1997 se transferiu para o Criciúma, onde atuou por duas temporadas até vestir grandes camisas do futebol nacional, como Atlético-MG, Botafogo e Santos. Em 2002 voltou ao Tigre, onde foi campeão da Série B do Brasileiro, chamando a atenção posteriormente de Goiás e Palmeiras.

Já como meia, vestiu diversas outras camisas. Em 2009 chegou ao Athletico-PR, clube em que se tornou ídolo, assim como já havia ocorrido quando atuou no Criciúma e Goiás. Atuou no Furacão até 2014. No clube, se tornou o maior artilheiro da história dos pontos corridos ao ultrapassar a marca de 100 gols na carreira (atualmente é o terceiro com 106 gols)

Em 2014 voltou para o Criciúma para sua terceira passagem pelo clube. Encerrou a carreira em 2016, no São Luiz, clube que o revelou.

Como técnico estreou em 2017 no Toledo, na primeira divisão do Paranaense. Além do clube do Paraná e do Próspera, onde foi campeão da Série C e B do Estadual, chegou a ter uma curta passagem, sem sucesso, pelo Brusque em 2020.

Foto: Divulgação Próspera