Barateiro estreia em casa na Liga Feminina de Futsal nesta quinta-feira (2), com entrada gratuita

O Barateiro Havan Futsal entra em quadra nesta quinta-feira (2) para a estreia na Liga Feminina de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio do Sesi, a equipe enfrenta a Adef (DF), às 19h30, com entrada gratuita para o público

por Rafael Alves
0

O Barateiro Havan Futsal inicia nesta quinta-feira (2) sua caminhada na Liga Feminina de Futsal (LFF). A equipe brusquense recebe a ADEF (DF) às 19h30, no ginásio do SESI, em Brusque, em confronto que marca o primeiro desafio em nível nacional na temporada 2026. A entrada para o público será gratuita.

Para o técnico Anderson Meneses, o Esquerda, a estreia promete ser um duelo equilibrado. Mesmo reconhecendo a força da equipe adversária, o treinador aposta no fator casa para buscar um bom resultado.

“A gente sabe da qualidade da ADEF, que é uma equipe forte, acostumada a disputar grandes competições como a Liga e a Supercopa. Mesmo assim, jogando em casa e com o apoio da nossa torcida, queremos manter o nível de atuação e buscar mais um resultado positivo”, avalia.

Partida anterior

O Barateiro chega motivado para a partida após uma vitória expressiva na estreia do Campeonato Catarinense Série Ouro. No último fim de semana, a equipe goleou o Nova Geração por 10 a 0, em Indaial, na primeira rodada da competição estadual. Os gols da goleada foram marcados por Ana, Bella (duas vezes), Calou (duas vezes), Kassi, Julia, Jéssica e Érica, em uma atuação que demonstrou intensidade e grande volume de jogo durante toda a partida.

Após o confronto, Esquerda destacou o desempenho coletivo e a importância de iniciar a temporada estadual com um resultado positivo.

“Foi um jogo bom. Apesar do calor, conseguimos manter a intensidade o tempo todo. Um ponto importante foi conseguir rodar a equipe e ver que todas corresponderam às expectativas. O placar foi acontecendo naturalmente. Sempre é bom estrear no estadual com vitória. Enfrentamos uma equipe que está acostumada com esse tipo de competição, que joga de forma aberta e vem crescendo no cenário catarinense. Saímos com um resultado positivo não só pelo placar, mas pelo empenho de todas durante a partida”, completa o treinador.

Serviço do jogo

Barateiro Havan x ADEF (DF)
Quinta-feira (2)
19h30
Ginásio do SESI – Brusque
Transmissão ao vivo no YouTube da LFF
Entrada gratuita

Fotos: Lucas Wippel/Barateiro Futsal