Em um grande jogo na Arena Brusque, a equipe do Barateiro Havan Futsal venceu o Leoas da Serra na manhã deste sábado (4) pelo Novo Futsal Feminino Brasil. A partida entre as duas tradicionais camisas do futsal brasileiro terminou com vitória das brusquenses por 2 a 1. Jana abriu o placar para o Barateiro nos segundos finais do primeiro tempo. No segundo tempo com cerca de 8 minutos jogados, Amandinha, de falta, deixou tudo igual para o Leoas da Serra.
Mas o dia era mesmo de Jana. Mal o Leoas pode comemorar, a atleta apareceu novamente com destaque para mandar para as redes e decretar a virada brusquense: 2 a 1. Nos 5 minutos finais, quando o Leoas já utilizava a goleira-linha, o Barateiro ainda foi fatal. Greice, Milena e Missi fecharam o placar: 5 a 1.
Com o resultado, o Barateiro assumiu a quarta colocação, com 17 pontos. O time de Lages é o vice-líder, com 19. Na próxima rodada, o Barateiro vai a Chapecó, enfrentar a Female/Unochapecó. Já o Leoas da Serra joga no Jones Minosso diante da equipe da Sumov, de Fortaleza. Ambas as partidas serão disputadas no sábado (11) e valem pela penúltima rodada da primeira fase do NFFB.
O jogo
O Leoas iniciou a partida sem a goleira Regi, que quebrou o dedo na final da Taça Brasil. Com isso, Mimi começou defendendo à meta lageana. Mas em quadra, foi outra goleira que brilhou. A experiente Missi salvou o Barateiro em pelo menos três oportunidades claras.
No início da partida, a pressão foi toda do Leoas da Serra, mas com o Barateiro se defendendo bem, porém, com dificuldades para sair no contragolpe. Na melhor chance do Leoas, a ala Tampa cortou e bateu forte, mas parou no paredão Missi, faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo.
E foram nos minutos finais da etapa que os espaços para o Barateiro começaram a aparecer. Faltando 2, Greice saiu na cara da goleira Mimi e por pouco não conseguiu ganhar a dividida. Mas faltando menos de 40 segundos para o fim da primeira etapa, o contragolpe enfim entrou, e foi mortal. Desta vez foi Jana que tirou da arqueira para fazer 1 a 0, num bonito gol na Arena Brusque.
Etapa final
No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo caminho. O Leoas controlava partida, mas o Barateiro se mantinha impecável na defesa. A equipe da Serra só conseguiu furar o bloqueio brusquense numa bola parada. Com 8 minutos da etapa final, Amandinha cobrou falta precisa e deixou tudo igual.
Mas o time da serra mal teve tempo de comemorar. Jana apareceu com destaque novamente para deixar outra vez as brusquenses em vantagem: 2 a 1. Depois do gol, o Leoas da Serra se jogou de vez ao ataque, mas seguiu tendo dificuldades na transição. A falta de paciência para penetrar na defesa brusquense também gerava alguns erros de passe.
Com cerca de cinco minutos para o fim, a aposta para buscar o resultado foi a goleiro-linha. Mas a mudança não teve êxito e foi o Barateiro que levou a melhor. Greice aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro em chute rasteiro da linha-defensiva. Era a lei do ex lá e cá. Mas ainda cabia mais. Em outra roubada de bola, Milena anotou o quarto. Missi ainda coroou sua grande atuação ao fechar o placar. Fim de jogo: Barateiro 5×1 Leoas.