Home Futsal Barateiro Futsal retorna com novidades e foco no trabalho de base

Barateiro Futsal retorna com novidades e foco no trabalho de base

O retorno vem com novidade, o trabalho com a base masculina. Em virtude de questões financeiras, a equipe de futsal feminina adulta que levou o nome de Brusque em grandes competições nacionais e internacionais foi extinta e, agora, o tradicional clube brusquense recomeça novamente o trabalho valorizando, sobretudo, os pratas da casa.

por Redação
0

A equipe do Barateiro Futsal está à ativa novamente com caras novas e boas perspectivas para a temporada. O retorno vem com novidade, o trabalho com a base masculina. Em virtude de questões financeiras, a equipe de futsal feminina adulta que levou o nome de Brusque em grandes competições nacionais e internacionais foi extinta e, agora, o tradicional clube brusquense recomeça novamente o trabalho valorizando, sobretudo, os pratas da casa.

“Ano passado a gente passou por dificuldades, um retrocesso, mas nossa intenção principal foi não deixar o projeto acabar, apesar do desligamento da equipe multicampeã que nós tínhamos. Esse ano a gente vem mais preparado, junto com o masculino, que tem atrativo e a gente sabe que a cidade gosta”, comenta Bezerra.

Ela diz que a ideia é começar um trabalho legal com o masculino, “apesar da inexperiência, já que só trabalhamos com o feminino, mas com boa vontade e mesmo com a falta de recursos vamos matar um leão por dia e tentar trazer títulos para a cidade… No feminino, o clube tem um bom histórico, então não é um recomeço, estamos trabalhando forte para chegar e as expectativas são muito melhores do que no ano passado. A gente vai para ganhar”, afirma.

Sem a equipe adulta, o clube conta com duas categorias no masculino e três no feminino. Os meninos vão disputar a Olesc, Sub-17 e os Joguinhos Abertos. Já o naipe feminino deve participar na Olesc, Sub-15, e nos Joguinhos, Sub-17. “O adulto nosso planejamento é chegar novamente a esse patamar no feminino, mas com essas meninas. A gente está fazendo um trabalho a longo prazo, tem que ter paciência, mas acho que é o melhor caminho. No masculino nós também queremos crescer, mas sabemos que é mais competitivo, com um número maior de equipes. Precisamos manter os pés no chão e tentar crescer a cada categoria, mas pensando grande. A princípio queremos ir para o estadual e fazer uma boa campanha”, ressalta a supervisora do clube.

O técnico das equipes, André Deitos, aposta suas fichas nos times Sub-17. “Nossa grande aposta vai ser o Sub-17, trouxemos mais três meninos também de Brusque. No feminino o Sub- 17 também é o foco. O Sub-15 temos meninas novas, que nunca jogaram o estadual, mas com bons valores”, explica André.

Para chegar a qualidade que tinha antes no feminino da categoria adulto, a supervisora calcula que deva demorar entre dois e três anos. “Estamos com uma base que veio do ano passado e meninas muito boas. Acreditamos que em dois ou três anos vamos estar disputando no Sub-20 e beliscando alguma coisa no adulto. Nós sonhamos grande e queremos voltar a ser uma equipe multicampeã”, afirma.

Tendo em vista a valorização dos atletas locais o clube buscou jogadores e jogadoras brusquenses para compor as equipes, na base masculina todos os atletas são da casa. Aqueles que estiverem interessados podem procurar o Barateiro para fazer um teste. “Isso sempre é bem-vindo, ainda estamos procurando reforços. Queremos dar mais atenção à cidade e trazer as famílias para o ginásio. Também estamos esperando retorno sobre alguns projetos de escolinhas, para poder atender a todo mundo e quem não é atleta também praticar um esporte, mas a situação financeira está bem complicada. Porém, assim que a gente conseguir esse recurso, quem sabe dentro de alguns meses, todo mundo vai poder jogar futsal”, termina Caroline, esperançosa.

Foto: Cristóvão Vieira/O Município