O Barra Futebol Clube anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a chegada do novo treinador ao clube. Trata-se de Matheus Costa. Aos 34 anos, o novo comandante do Pescador acumula bons resultados em seus trabalhos recentes em campeonatos estaduais e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2017, Matheus garantiu o acesso do Paraná Clube para a série A do Campeonato Brasileiro e em 2020, quando assumiu o Operário Ferroviário, teve a segunda melhor campanha do returno do campeonato. Com o Confiança, em 2020, foi Campeão Sergipano de forma invicta. Em Santa Catarina teve passagem pelo Joinville.
Além de liderar a equipe do Pescador, em sua estreia na elite do futebol catarinense, em 2022 Matheus também terá como desafio a conquista por vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil.
“Para esta temporada queremos um futebol que nos coloque no mesmo nível dos adversários da competição. Já estamos analisando e observando os atletas que poderão compor a equipe e que tenham condições de dar continuidade ao trabalho feito até aqui”, destaca o novo comandante da equipe do Litoral.
Barra demite Moisés Egert
Ainda no mês de outubro, o treinador campeão invicto com o time de Balneário Camboriú, Moisés Egert, foi demitido pelo clube. O Barra, que vai estrear na disputa da primeira divisão do estado, passa por uma reestruturação interna, gerida pelo novo diretor do Departamento de Futebol, Felipe Albuquerque. O clube pôs fim no vínculo com Moisés no último dia 18 e, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto.

Moisés Egert chegou ao Barra no final de junho e comandou o time em toda a campanha da Segundona Estadual. Em 20 partidas, conquistou 13 vitórias e sete empates – aproveitamento de 76,66%. Com o elenco mais experiente da competição (média de jogadores com 27 anos), o treinador levou o Barra a conquista inédita do acesso e do título da Série B, sobre o rival Camboriú, da cidade vizinha.
Na temporada passada, Moisés comandou o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. Além destes, também treinou o XV de Piracicaba, Novorizontino, Mirassol, Linense e Ferroviária.
Foto: Divulgação/Barra