O Barra FC anunciou na última segunda-feira (21) o mais novo treinador da equipe para a temporada 2021. Trata-se do gaúcho Moisés Egert, de 44 anos. Depois da saída do experiente Fabiano Soares, o profissional chega para dar sequência na pré-temporada, com foco voltado para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e na tarde da última segunda já iniciou o trabalho com os atletas. A competição inicia na próximo segunda (28). A estreia da equipe do Litoral será contra o Caçador, na próxima terça (29), às 15h, no Estádio Doutor Hercílio Luz.
O último clube do comandante gaúcho foi o XV de Piracicaba, onde comandou a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista e conquistou o título de campeão. Com o mesmo clube, conquistou acessos em 2010 e 2011. O treinador também venceu duas Copas Paulistas à frente do Linense e do Noroeste. Em 2016, conquistou o acesso com o Mirassol e também foi eleito o melhor técnico da Série A2 do Campeonato Paulista.
Moisés Egert realiza os primeiros trabalhos no comando do Barra FC Moisés Egert realiza os primeiros trabalhos no comando do Barra FC
“O Barra FC vive um momento importante na trajetória e fico muito feliz e orgulhoso em assumir a posição de técnico da equipe. Será um grande passo para alicerçar a minha carreira. Sei do tamanho dessa responsabilidade e agradeço à direção por confiar no meu trabalho. Juntos trabalharemos para conquistar o tão sonhado acesso à Série A e também grandes resultados”, afirma Egert.
Passagem no Marinheiro
Em 2020, Moisés comandou o Clube Náutico Marcílio Dias no Campeonato Catarinense e em dois jogos da Série D do Brasileirão. Em 11 Jogos, o treinador obteve um retrospecto de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Moisés ainda ficou ausente em três partidas pelo estadual, uma vez por suspensão e as outras duas por conta da Covid-19. Logo após o início ruim no Brasileiro, o treinador pediu demissão do clube do Vale.

Fotos: Assessoria Barra FC