O Barra FC anunciou na última segunda-feira (21) o mais novo treinador da equipe para a temporada 2021. Trata-se do gaúcho Moisés Egert, de 44 anos. Depois da saída do experiente Fabiano Soares, o profissional chega para dar sequência na pré-temporada, com foco voltado para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e na tarde da última segunda já iniciou o trabalho com os atletas. A competição inicia na próximo segunda (28). A estreia da equipe do Litoral será contra o Caçador, na próxima terça (29), às 15h, no Estádio Doutor Hercílio Luz.
O último clube do comandante gaúcho foi o XV de Piracicaba, onde comandou a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista e conquistou o título de campeão. Com o mesmo clube, conquistou acessos em 2010 e 2011. O treinador também venceu duas Copas Paulistas à frente do Linense e do Noroeste. Em 2016, conquistou o acesso com o Mirassol e também foi eleito o melhor técnico da Série A2 do Campeonato Paulista.
“O Barra FC vive um momento importante na trajetória e fico muito feliz e orgulhoso em assumir a posição de técnico da equipe. Será um grande passo para alicerçar a minha carreira. Sei do tamanho dessa responsabilidade e agradeço à direção por confiar no meu trabalho. Juntos trabalharemos para conquistar o tão sonhado acesso à Série A e também grandes resultados”, afirma Egert.
Passagem no Marinheiro
Em 2020, Moisés comandou o Clube Náutico Marcílio Dias no Campeonato Catarinense e em dois jogos da Série D do Brasileirão. Em 11 Jogos, o treinador obteve um retrospecto de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Moisés ainda ficou ausente em três partidas pelo estadual, uma vez por suspensão e as outras duas por conta da Covid-19. Logo após o início ruim no Brasileiro, o treinador pediu demissão do clube do Vale.
Fotos: Assessoria Barra FC