Depois do título de duplas em Forli, na Itália, no sábado (19), Orlando Luz, 326º do mundo nas simples, passou a chave qualificatória na segunda-feira em Milão, o evento no saibro tem premiação de 44 mil euros.
O atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, derrotou o francês Evan Furness, 298º colocado e terceiro favorito, por 2 a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2. A partida teve 1h58min de duração. O brasileiro encara o croata Nino Seradusic, 299º colocado, nesta terça-feira (22). O tenista furou o quali de simples em Milão e alcançou seu melhor ranking nas duplas com o 114º lugar após a conquista do último final de semana em Forli.
Orlando comenta os desafios
O atleta comentou sobre as dificuldades da partida. “Jogo muito duro, comecei mal, um pouco apressado nas decisões, mas feliz por dar a volta por cima e furar o quali desse torneio que é forte”, avaliou. Orlando falou também sobre as estratégias para o próximo desafio. “Objetivo é fazer um bom jogo, já o enfrentei uma vez quando era mais novo em um future ITF. O ideal é montar um plano de jogo para tentar sair com o melhor resultado possível”, completou.
Igor Marcondes também brilha
Outro atleta da equipe catarinense, Igor Marcondes, somou pontos de seu melhor resultado, o vice-campeonato em Santo Domingo, na República Dominicana, e saltou 69 posições. Igor ocupa agora a 626ª colocação, melhor desempenho da carreira. Há três meses ele era o 845º e já acumula salto de quase 220 postos. Nas duplas ele também tem o melhor ranking com o 378º lugar.
Atletas juvenis em destaque
Esta semana outros dois atletas estarão em ação no circuito profissional. Carol Meligeni, 321ª do mundo, disputa o torneio do Porto, em Portugal, que tem premiação de US$ 25 mil, sobre o piso duro. Ela espera uma qualifier e só estreia na quarta-feira. Em Antália, na Turquia, Daniel Dutra Silva estreia contra o argentino Alex Barrena. O torneio distribui US$ 15 mil em premiação.
Pelo juvenil, Gabriela Cho representa o Brasil no Sul-Americano de 14 anos no feminino em Assunção, no Paraguai. As brasileiras estão no Grupo B com Bolívia e Paraguai e estreiam nesta terça-feira (22).
Foto: Divulgação