Home Brusque Barra FC e Camboriú FC fazem o clássico dos líderes no Litoral

Barra FC e Camboriú FC fazem o clássico dos líderes no Litoral

Jogo atrasado coloca em campo os únicos invictos da Série B

por Álvaro José
0

Barra FC e Camboriú FC fazem nesta quinta-feira (5), o jogo mais aguardado da Série B do Campeonato Catarinense até o momento. A partida que seria disputada no mês de junho, é válida pela quarta rodada do torneio. Um surto de Covid-19 no elenco do Barra FC obrigou a transferência do confronto. A bola rola às 15h no Estádio Dr Hercílio Luz, em Itajaí.

Camboriú faz história

O jogo, além de marcar o encontro entre as equipes das cidades vizinhas, vale também o topo da tabela. O Camboriú FC é o líder isolado da segundona estadual, está há quatro jogos sem sofrer gols, a maior sequência da história do clube. Além disso está com 100% de aproveitamento no campeonato. São sete vitórias em sete jogos, o melhor início da história da competição. O Tricolor da Baixada tem o melhor ataque com 20 gols marcados e sofreu apenas três, sendo assim a melhor defesa.  O sistema ofensivo é o destaque do time, Thiago Moura é um dos artilheiros do campeonato com cinco gols marcados.

Barra FC não quer deixar o adversário escapar

Já o Barra FC, mesmo invicto, está quatro pontos atrás do Cambura. O Pescador tem cinco vitórias e dois empates. O time de Balneário Camboriú marcou 15 gols e sofreu quatro. Com isso o Barra FC tem a segunda melhor campanha, atrás justamente do rival.  O time de Balneário Camboriú não pode perder a partida. se isto acontecer, verá o rival abrir uma diferença de sete pontos. A equipe do Litoral tinha uma boa sequência sem sofrer gols. Na última partida empatou em 3 a 3 com o Carlos Renaux e perdeu o posto de melhor defesa para o Camboriú FC.

Mudanças nos clubes

Os dois clubes tiveram uma véspera de jogo movimentada. O Pescador anunciou a saída do diretor executivo Felipe Albuquerque nesta quarta-feira (5). Ele vai assumir o Sport Clube do Recife. No mesmo dia, o Camboriú FC anunciou a chegada do veterano volante Abuda de 32 anos com passagem por grandes clubes.

De olho no apito

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a equipe de arbitragem para o confronto. Bráulio da Silva Machado será o árbitro. Gizeli Casaril será a assistente 1 e Adenilson Teofilo Cardoso o assistente 2. O Quarto Árbitro será Igor da Silva Albuquerque.

Foto: Barra FC/Camboriú FC

Confira a classificação atualizada da Série B

Fonte: Ogol