Home Campeonato Catarinense Barra FC recebe o Camboriú pelo primeiro jogo da final da Série B Catarinense

Barra FC recebe o Camboriú pelo primeiro jogo da final da Série B Catarinense

Times do Litoral se enfrentam nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, em Itajaí

por Luiz Mendes
0

O primeiro jogo a final da Série B do Campeonato Catarinense é nesta quarta-feira (15). O vice-líder da fase inicial Barra FC recebe o líder Camboriú no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A bola rola a partir das 15h.

Barra e Camboríu prometem fortes emoções nos dois jogos que decidem o campeão da Segundona Catarinense. As duas equipes já estão na Série A em 2022 e, agora, fazem as finais da Série B. O segundo duelo decisivo ocorre no próximo domingo (19), onde no estádio Robertão, a Cambura recebe o Pescador para definir o rumo do título do campeonato.

Campanhas

Com campanhas quase que impecáveis, Camboriú e Barra foram as sensações da Série B e também do futebol catarinense. Único invicto na competição, com 12 vitórias e 6 empates em 18 partidas, o Barra FC terminou o campeonato na vice-liderança. Ao todo a equipe conquistou 42 pontos.

Barra FC recebe o Camboriú pelo primeiro jogo da final da Série B Catarinense – Fotos: Camboriú FC

Já o líder Camboriú, detentor de mais vitórias, vai ter a chance de decidir o título em casa. Com o ataque avassalador, em 18 jogos, a Cambura somou um total de 46 pontos, com um retrospecto de 15 vitórias, um empate e duas derrotas. Com precisão na frente do gol, o Camboriú terminou a fase inicial com um salgo de 35 gols. A equipe balançou a rede 43 vezes e sofreu apenas oito gols. Já o Pescador, teve saldo positivo de 21 gols. Ao todo, o time de Balneário Camboriú marcou 28 vezes e sofreu sete gols.

Barra leva a melhor nos duelos

Mesmo com a melhor campanha na competição, a Cambura ainda não sabe o qual é o gosto e vencer o Pescador. No primeiro duelo disputado no dia 5 de agosto, no Gigantão das Avenidas, as equipes do Litoral ficaram no empate sem gols. Já na partida de volta, no dia 22, fora de casa, no estádio Robertão, o Barra levou a melhor e, com João Gabriel e Uederson, venceu a Cambura por 2 a 0.

Foto: Camboriú FC