O Barra FC está muito perto de conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir o acesso à terceira divisão do futebol nacional, o time do Litoral venceu o Santa Cruz, de virada, no primeiro jogo da grande final da competição.
Mesmo diante 45.500 pessoas, o Barra não se intimidou diante do adversário. Empurrado pela torcida, o Santa Cruz começou pressionando. Aos 12 minutos, no entanto, um apagão de energia na Arena Pernambuco deixou o jogo paralisado por cerca de cinco minutos. Quando a bola voltou a rolar, o time Coral seguiu melhor e abriu o placar da partida aos 30 minutos. Geovany Soares lançou e Renato apareceu como elemento surpresa, de cabeça, para colocar os donos da casa em vantagem.
O Barra, todavia, reagiu rápido. Aos 27, o time aproveitou falha na saída de bola da equipe adversária. Elvinho interceptou na intermediária, dominou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 1 a 1. A virada do Pescador veio aos 16 da etapa final. Henrique cruzou, Bernabé se livrou da marcação de Eurico e finalizou com categoria, deslocando o goleiro Rokenedy: 2 a 1 para os catarinenses.
Com a vitória, o Barra joga pelo empate na próxima partida para garantir o título inédito da Série D. O duelo está marcado para sábado (4), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí.
