A base do Brusque FC jogou contra o Avaí pela 11° rodada do returno do Campeonato Catarinense no sábado (27). As equipes Sub-15 e 17 jogaram no CT do clube, onde os times foram derrotados por 1 a 0 na primeira partida e levaram uma goleada na segunda: 5 a 0.
No primeiro confronto, o gol da vitória do Leão da Ilha foi feito por Cauan Cordeiro Maciel, aos 21 minutos do segundo tempo. Já no segundo jogo, os responsáveis pela goleada do Avaí sobre o time da casa foram Matheus Veiga dos Santos, Felipe Florenciano, Saymon Cabral (duas vezes) e Felipe Oliveira.
Para o diretor de futebol do Santos Dumont, representante do Brusque na categoria Sub-15, Andreone Reis, esses resultados não desfazem o crescimento das equipes ao longo do campeonato. “Eles já estavam com vaga garantida nas quartas de final e, por isso, encaramos esses jogos como uma preparação para as grandes decisões que estão por vir. Claro que queríamos a vitória em casa, mas o Avaí é uma equipe maior, também tem a ansiedade dos meninos que influencia muito nos resultados”, analisa.
Ele ainda enalteceu o crescimento da equipe Sub-15 no returno. “O time amadureceu dentro da competição. Isso nos dá esperança, não tem nada terminado, podemos brigar pela vaga nas semifinais”, diz. “No Sub-17, (em que o Brusque é representado pelos atletas do Atlético Batistense) o professor Felipe Romário perdeu alguns jogadores importantes e precisou jogar com uma equipe diferente. Esse resultado não condiz com a campanha que a equipe vinha fazendo, com vitórias importantes dentro e fora de casa, mas não dá para abaixar a cabeça agora, o importante é seguir em frente com os pés no chão e esperança”, termina Andreone.
Sequência
Estes foram os últimos jogos antes das quartas de final, para as quais o Brusque já estava classificado. O Sub-15 ficou com a oitava posição na tabela geral, com 21 pontos, são 30 de diferença para a líder da competição, Chapecoense, que fez 51. Dos 20 jogos que disputou, a equipe venceu 6, empatou 3 e perdeu 11. Anotou 23 gols e sofreu 31.
Já a equipe do Sub-17 encerrou em sexto lugar na tabela geral, com 29 pontos. Nesta categoria, Brusque ficou 14 pontos atrás do Avaí, carrasco da rodada e líder da competição. Dos 20 jogos, Brusque venceu 9, empatou 2 e perdeu outros 9. Foram 32 gols feitos e 37 sofridos.
O próximo adversário das equipes será a Chapecoense pelo jogo de ida das quartas de final no CT Brusque. As partidas serão realizadas nesta sexta-feira (2), a partir das 13h30, com o duelo Sub-17 programado para as 15h30.