Home Futebol Beto Portella confia em reação do Internacional na Série B

Beto Portella confia em reação do Internacional na Série B

Time enfrenta o Camboriú nesse sábado (10). “Situação é delicada, mas tem competência aqui”

por Lucia Chaves
0

Em busca de somar os primeiros três pontos e se recuperar na Série B do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages enfrenta o Camboriú, líder da competição, fora de casa, neste sábado (10), às 19h. O jogo é válido pela terceira rodada da Segundona do Catarinense. Beto Portella, comandante colorado, confia na reação do Leão Baio no campeonato e pede paciência ao torcedor.

O treinador diz que sabia das dificuldades da competição e que o time não pode se conformar com a situação na qual se encontra. “Sabíamos da dificuldades que teríamos. Nossos jogadores têm que entender que, para jogar no Inter, tem que ter um pouquinho mais de coragem, atitude e comprometimento. Essa camisa tem relevância no estado de Santa Catarina”, observa. “Mesmo sabendo das dificuldades não podemos admitir e nem nos conformamos com a situação na qual nos encontramos, temos trocado o pneu de um carro com o carro em movimento, mas isso não pode servir de desculpa em hipótese alguma”, ressalta Portella.

O técnico confirmou que vem reforços ao Internacional, mas o clube esbarra na questão financeira. “Vamos reforçar a equipe de maneira pontual, esbarramos numa questão financeira seríssima, mas temos que ter inteligência, brigamos com atletas que já estão empregados, os atletas que realmente tem nível, já estão empregados”, observa. “Temos que correr atrás daqueles que ainda não tiveram oportunidade. Com certeza virão jogadores nas próximas rodadas. Pedimos paciência ao torcedor, é um começo difícil para todos” explica.

Portella ainda diz que alguns atletas do Inter serão emprestados e isso mostra que o elenco tem qualidade. “Alguns atletas do Inter podem ser emprestados, o que mostra que tem coisa boa no elenco, porque se alguém teve interesse em atletas nossos é porque viu algo de bom e temos que pontuar isso. A situação é delicada, mas tem competência aqui. Temos que fazer esse momento de aprendizado e tirar as lições que são necessárias para que consigamos dar a volta por cima”, finaliza o treinador.

O Camboriú, adversário do Internacional, tem um dos maiores investimentos da competição e está na liderança com 100% de aproveitamento. Além do confronto entre Inter e Camboriú, a rodada tem mais três partidas, Guarani e Barra foi adiado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Confira os jogos:

Dom / 11:00 TUBARÃO x CAÇADOR
Seg / 15:00 ATLÉTICO CATARINENSE x FLUMINENSE
Dom / 15:00 NAÇÃO x CARLOS RENAUX

Ouça na íntegra o áudio de Beto Portella enviado ao EsporteSC Lages:

Foto: Fom Conradi